Vídeo

Caso Sophia: delegada diz que detalhes da investigação estão sob sigilo e diligências continuam até elucidação

De acordo com a delegada, as diligências que são realizadas no decorrer de toda a investigação não podem ser repassadas em detalhes para não prejudicar o inquérito, que está sob sigilo garantido por lei.

Ana Sophia; Bananeiras; desparecimento

Ana Sophia desapareceu há sete meses. Seu corpo nunca foi encontrado e família mantém esperança.

O desaparecimento de Ana Sophia, de oito anos,  ainda é um mistério. Como vem acompanhando o ClickPB, há quase dois meses do sumiço da menina no distrito de Roma, em Bananeiras, aparentemente ainda não há novidades nas investigações. Na tarde desta sexta-feira (1º), a chefe de gabinete da Delegacia Geral da Paraíba, a delegada Maíra Roberta, gravou um vídeo para esclarecer que as diligências continuam sendo feitas e os detalhes do inquérito não podem ser revelados até a elucidação do fato.

“Em continuidade às investigações sobre o desaparecimento de Ana Sophia, diligências são realizadas continuamente com o intuito de se chegar à elucidação completa do fato. A autoridade policial que preside uma investigação, seja ela sobre um desaparecimento ou qualquer outro fato, cabe a essa autoridade policial zelar pelo sigilo necessário a essa investigação, seja para preservar a dignidade de todas as pessoas que estão envolvidas nessa investigação, seja vítima, família da vítima, testemunhas, ou pessoas que são investigadas durante o processo, como também com o intuito de preservar a própria eficácia da investigação”, explicou Maíra Roberta em um vídeo obtido pelo ClickPB. 

De acordo com a delegada, as diligências que são realizadas no decorrer de toda a investigação não podem ser repassadas em detalhes para não prejudicar o inquérito, que está sob sigilo garantido por lei. 

“Detalhes essenciais, tais como: qual casa foi realizada a diligência, qual o motivo da realização da diligência, quais objetos foram apreendidos, quais perícias foram realizadas, quais os resultados dessa perícia, sob pena de tornarmos uma investigação que é sigiloso em uma investigação pública, tornarmos uma investigação infrutífera ou ineficaz. Dessa forma, a Polícia Civil se compromete, assim que tivermos uma posição a respeito do caso Ana Sophia, assim que tivermos algo de concreto a ser repassado, a Polícia Civil vai chamar a imprensa e vai repassar a informação à imprensa e à sociedade paraibana”, garantiu. 

Como publicou o ClickPB, nessa quinta-feira (31), a polícia realizou busca e apreensão na casa de uma professora de Ana Sophia, no distrito de Roma, em Bananeiras. Detalhes das diligências não foram reveladas. 

Como vem acompanhando o ClickPB, até o momento, mais de 500 profissionais das forças de segurança da Paraíba trabalharam nas buscas. Mais de 40 pessoas foram ouvidas e mais de 2 mil hectares já foram verificados. Poços artesianos, cacimbas, açudes e até casa de prostituição já foram vasculhados na tentativa de encontrar Sophia. Cães farejadores e drones são utilizados para intensificar o trabalho.  Alguns locais estão sendo vistoriados mais de uma vez para encontrar vestígios, mas até o momento nada foi achado.

Relembre

Ana Sophia Gomes dos Santos, de oito anos, desapareceu no caminho de casa, quando voltava da casa de uma amiga, na tarde da última terça-feira (04), no distrito de Roma, município de Bananeiras. 

Câmeras de circuito de segurança de um estabelecimento comercial registraram o momento em que Sophia caminha na volta para casa antes de desaparecer. Na imagem a menina aparece usando um vestido azul com estampa de flores amarelas e um laço vermelho na cabeça. Foi a última vez que a menina foi vista.

Informações

Quem tiver alguma informação sobre Ana Sophia Gomes dos Santos, deve ligar para o Disque Denúncia da Polícia Civil pelo número 197, ou para a Polícia Militar no 190. 

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Jovem é assassinado a tiros em avenida da cidade de Santa Rita

2

Notícias Policiais

Manifestantes tocam fogo em pneus e bloqueiam trecho da BR-230 em Campina Grande

3

Notícias Policiais

Atirador de elite atinge homem que fazia filho de refém em Fortaleza

4

Notícias Policiais

Polícia apreende 111 armas em apartamento que explodiu em Campinas

5

Notícias Policiais

Mulher é encontrada morta em calçada de Sousa com marcas de violência na cabeça