Cidade Luz

Chefe de gabinete preso em operação em Patos tem prisão mantida em audiência de custódia

A audiência presidida pelo juiz de direito Ramonilson Alves, no Fórum Miguel Sátiro, em Patos.

Chefe de gabinete preso em operação em Patos tem prisão mantida em audiência de custódia

Operação Cidade Luz foi deflagrada pelo Ministério Público — Foto:Reprodução

Em audiência de custódia no Fórum Miguel Sátiro, em Patos, a Justiça decidiu na tarde desta quinta-feira (020) manter a prisão preventiva do chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Patos, Múcio Sátiro Filho, preso na Operação Cidade Luz, desencadeada pelo Ministério Público da Paraíba, o Ministério Público do Rio Grande do Norte e pelas Polícia Civil e Militar. 

A prisão preventiva foi determinada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e cumprida durante a operação deflagrada hoje. 

A audiência presidida pelo juiz de direito Ramonilson Alves terminou por volta das 13h. O magistrado determinou que o chefe de gabinete seja encaminhado para o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), em Patos, onde ficará recolhido até a transferência para João Pessoa. Como Múcio Sátiro Filho tem curso superior (Direito), ele tem direito a cela especial.

A investigação aponta o pagamento de propina e a existência de superfaturamento no contrato emergencial de iluminação pública firmado pela Prefeitura Municipal de Patos no ano de 2017, com o envolvimento de agentes políticos, servidores comissionados e as empresas Enertec e Real Energy Ltda.

Há também provas de participação de outras empresas no fornecimento de propostas pré-ajustadas para a Concorrência Pública nº 01/2017, naquele município.

Quanto ao núcleo composto por agentes políticos e servidores comissionados, foi identificado o pagamento de propina por meio de mecanismos de lavagem de capitais.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Operação do Gaeco e Polícia Militar cumpre 30 mandados em 14 cidades da Paraíba

2

Notícias Policiais

Polícia Federal prende foragido investigado por armazenamento de fotos e vídeos com abuso sexual

3

Notícias Policiais

Suspeito de matar ex-namorada com tiro na cabeça em praia de Cabedelo é preso no Sertão

4

Notícias Policiais

Acidente na BR-101 deixa uma pessoa ferida e outra morta, em Alhandra

5

Notícias Policiais

Homens são assassinados a tiros em João Pessoa