Gustavo Teixeira

Corretor de imóveis acusado de matar taxista em briga de trânsito em João Pessoa vai a julgamento no dia 23 de março

O crime aconteceu no bairro do Bessa, no dia 15 de fevereiro de 2019, há quase três anos, depois que o corretor Gustavo Teixeira se irritou com o taxista Paulo durante uma manobra de veículo.

Corretor de imóveis acusado de matar taxista em briga de trânsito em João Pessoa vai a julgamento no dia 23 de março

O réu Gustavo Teixeira foi pronunciado pela prática, em tese, de homicídio qualificado pelo motivo fútil e pela utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima e por porte ilegal de arma. — Foto:Reprodução/Redes sociais

O corretor de imóveis Gustavo Teixeira Correia, acusado de matar o taxista Paulo Damião, de 42 anos, em uma briga de trânsito em João Pessoa, vai a julgamento no próximo dia 23 de março. O crime aconteceu no bairro do Bessa, no dia 15 de fevereiro de 2019, há quase três anos, depois que Gustavo se irritou com Paulo durante uma manobra de veículo. O 2º Tribunal do Júri da Comarca de João Pessoa marcou para o dia 23 de março, a partir das 9h, o julgamento do corretor de imóveis, conforme apurou o ClickPB.

Quem presidirá o julgamento do réu será a juíza auxiliar da unidade judiciária, Aylzia Fabiana Borges Carrilho. O réu foi pronunciado pela prática, em tese, de homicídio qualificado pelo motivo fútil e pela utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima e por porte ilegal de arma. O juiz, ao decidir pronunciar o réu, admite a imputação feita e a encaminha para julgamento perante o Tribunal do Júri. Isso ocorre quando ele se convence da materialidade do crime e de indícios suficientes de autoria ou de participação. Vale lembrar que o assassinato do taxista foi flagrado por câmera de segurança, a qual mostrou Gustavo Teixeira atirando contra o profissional.

No dia do crime do taxista, Gustavo Teixeira Correia estava sendo levado para casa por um motorista de transporte por aplicativo após passar por alguns bares. Ao chegar perto do seu destino, ele teria se irritado com o taxista que estava demorando para manobrar o próprio táxi.

De acordo com o coronel da Polícia Militar, Lívio Delgado, o suspeito teria reclamado com o taxista, que respondeu à reclamação com um xingamento. O homem, então, teria descido do carro e atirado seis vezes contra a vítima, fugindo a pé até chegar à própria casa. Ainda de acordo com a PM, no momento do crime, o suspeito estaria bêbado.

Saiba mais

A definição de crime doloso está prevista no artigo 18, inciso I, do Código Penal, que considera como dolosa a conduta criminosa na qual o agente quis ou assumiu o resultado daquele crime.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Carreta e caminhão colidem na BR-230 e motorista fica ferido, em Campina Grande

2

Notícias Policiais

Assaltantes morrem em acidente após roubarem carro de militar da Marinha em Conde

3

Notícias Policiais

Militar da Marinha é internado após ser ferido a tiro durante assalto em Conde

4

Notícias Policiais

Homens roubam carro e batem veículo durante a fuga, em Conde; suspeitos morreram

5

Notícias Policiais

Adolescente é apreendido e duas mulheres são presas em operação contra o tráfico de drogas em Coremas