Fake News

Delegado afirma que menina em garupa de moto não é Sophia e pai da criança que aparece na imagem está sofrendo ameaças

A menina da foto mora com o pai, no sítio Jaracatiá, onde as imagens foi registradas. Após o compartilhamento da foto nas redes sociais, o homem vem sofrendo ameaças e precisou registrar um boletim de ocorrência.

Delegado afirma que menina em garupa de moto não é Sophia e pai da criança que aparece na imagem está sofrendo ameaças

Menina que aparece em imagem compartilhada nas redes sociais não é Ana Sophia — Foto:Reprodução/Redes Sociais

Uma foto tirada de um circuito de câmeras de segurança, onde aparece uma menina na garupa de uma moto com um homem, vem sendo compartilhada nas redes sociais nos últimos dias como sendo Ana Sophia, que está desaparecida há sete dias no município de Bananeiras. 

Com exclusividade ao ClickPB, na tarde desta terça-feira (11), o delegado Thiago Cavalcante afirmou que a criança que aparece na imagem não é Sophia e o pai, que está com ela no veículo, está sofrendo ameaças após o compartilhamento da notícia falsa.

“No segundo dia após o desaparecimento da criança Ana Sophia, em Roma, a gente teve acesso a essas imagens, que foram registradas por um estabelecimento comercial, um mercadinho, no sítio Jaracatiá, que fica na zona rural do município de Bananeiras. Mas, a gente rapidamente esclareceu que se trata de uma outra criança. Não é a criança desaparecida Ana Sophia”, afirmou o delegado Thiago Cavalcante ao ClickPB. 

Ainda conforme o delegado, a menina que aparece na imagem mora com o pai, no sítio Jaracatiá, onde as imagens foi registradas. Após o compartilhamento da foto nas redes sociais, o homem vem sofrendo ameaças e precisou registrar um boletim de ocorrência.

“Lamentavelmente ele passou a receber ameaças, apontado como se tivesse sido responsável por sequestrar a criança. Ele já registrou a ocorrência aqui na delegacia, mas já foi esclarecido e já foi descartado desde a semana passada. Infelizmente o pessoal tem compartilhado em rede social, espalhando noticia falsa, sem procedência”, concluiu. 

Nesta terça-feira (11), o delegado seccional de Bananeiras, Diógenes Fernandes, que comanda a investigação do caso, afirmou durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, que alguém próximo à família de Ana Sophia pode ser o responsável pelo desaparecimento da garota. 

Como noticiou o ClickPB, uma força-tarefa foi montada e cerca de 100 homens das forças de segurança da Paraíba trabalham na região de Bananeiras para encontrar Sophia. Apesar das buscas terem sido intensificadas, até o momento a menina não foi encontrada. 

Relembre

Ana Sophia Gomes dos Santos, de oito anos, desapareceu no caminho de casa, quando voltava da casa de uma amiga, na tarde da última terça-feira (04), no distrito de Roma, município de Bananeiras. 

Câmeras de circuito de segurança de um estabelecimento comercial registraram o momento em que Sophia caminha na volta para casa antes de desaparecer. Na imagem a menina aparece usando um vestido azul com estampa de flores amarelas e um laço vermelho na cabeça. Foi a última vez que a menina foi vista. 

Informações

Quem tiver alguma informação sobre Ana Sophia Gomes dos Santos, deve ligar para o Disque Denúncia da Polícia Civil pelo número 197, ou para o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca), no número 99110-6577.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Jovem é assassinado a tiros em avenida da cidade de Santa Rita

2

Notícias Policiais

Manifestantes tocam fogo em pneus e bloqueiam trecho da BR-230 em Campina Grande

3

Notícias Policiais

Atirador de elite atinge homem que fazia filho de refém em Fortaleza

4

Notícias Policiais

Polícia apreende 111 armas em apartamento que explodiu em Campinas

5

Notícias Policiais

Mulher é encontrada morta em calçada de Sousa com marcas de violência na cabeça