Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Notícias Policiais

Editoria sobre Policial ir para editoria →

Carlos Othon

Delegado alerta sobre golpes na internet e vê 'intimidação' no projeto de abuso de autoridade

Segundo o delegado Carlos Othon, a ambição do cliente em comprar produtos caros com preço menor é uma das fraquezas para que as pessoas caiam em golpes em compras na internet.

Por

O delegado Carlos Othon, titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa, concedeu entrevista ao ClickTV e falou sobre os golpes aplicados nas redes sociais e sites de vendas. Ele também comentou sobre o projeto de lei do abuso de autoridade, que foi aprovado na Câmara dos Deputados.

Segundo o delegado Carlos Othon, a ambição do cliente em comprar produtos caros com preço menor é uma das fraquezas para que as pessoas caiam em golpes em compras na internet e que essas devem ficar atentas aos sinais de fraude e desconfiar sempre. Ele explicou como funciona, por exemplo, os golpes na negociação de veículos em sites de compra e venda.

Ele ainda comentou sobre o caso da vendedora de produtos 'Apple' que foi indiciada por estelionato após não entregar produtos aos clientes de sua loja virtual no Instagram. O delegado contou que dezenas de pessoas a denunciaram e ainda novas supostas vítimas ainda surgem na delegacia para prestar boletim de ocorrência contra ela. O inquérito policial foi remetido ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), que deve decidir se vai denunciá-la ao Poder Judiciário.

Carlos Othon disse, ainda, que considera o projeto sobre abuso de autoridade uma ameaça ao trabalho de delegados e demais autoridades alvo desse tema aprovado na Câmara Federal.

Veja a entrevista completa conduzida por Lucas Isídio nos estúdios do ClickTV.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Homem é rastreado por celular de fotógrafo assaltado e PM prende suspeito com armas e objetos da vítima

PRF prende dupla que transportava drogas de Parnamirim para Santa Rita ao tentar passar por barreira sanitária

Polícia prende em João Pessoa jovem que recebeu pelos Correios 2kg de lidocaína enviados de São Paulo para produção de cocaína

Polícia apreende duas toneladas de produtos e prende irmãos suspeitos de vender itens vencidos e com validade adulterada na Feira Central de Campina