Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Notícias Policiais

Editoria sobre Policial ir para editoria →

Carlos Othon

Delegado alerta sobre golpes na internet e vê 'intimidação' no projeto de abuso de autoridade

Segundo o delegado Carlos Othon, a ambição do cliente em comprar produtos caros com preço menor é uma das fraquezas para que as pessoas caiam em golpes em compras na internet.

Por

O delegado Carlos Othon, titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa, concedeu entrevista ao ClickTV e falou sobre os golpes aplicados nas redes sociais e sites de vendas. Ele também comentou sobre o projeto de lei do abuso de autoridade, que foi aprovado na Câmara dos Deputados.

Segundo o delegado Carlos Othon, a ambição do cliente em comprar produtos caros com preço menor é uma das fraquezas para que as pessoas caiam em golpes em compras na internet e que essas devem ficar atentas aos sinais de fraude e desconfiar sempre. Ele explicou como funciona, por exemplo, os golpes na negociação de veículos em sites de compra e venda.

Ele ainda comentou sobre o caso da vendedora de produtos 'Apple' que foi indiciada por estelionato após não entregar produtos aos clientes de sua loja virtual no Instagram. O delegado contou que dezenas de pessoas a denunciaram e ainda novas supostas vítimas ainda surgem na delegacia para prestar boletim de ocorrência contra ela. O inquérito policial foi remetido ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), que deve decidir se vai denunciá-la ao Poder Judiciário.

Carlos Othon disse, ainda, que considera o projeto sobre abuso de autoridade uma ameaça ao trabalho de delegados e demais autoridades alvo desse tema aprovado na Câmara Federal.

Veja a entrevista completa conduzida por Lucas Isídio nos estúdios do ClickTV.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Suspeito de invadir residência e tentar estuprar mulher é preso na Paraíba

Homem fica ferido após ser esfaqueado em Catolé do Rocha

Criança é atropelada por moto em avenida no bairro do Geisel, em João Pessoa

Bandidos arrombam lanchonete e roubam R$ 4 mil em João Pessoa