Lei Seca

Detran-PB dará apoio à Polícia Militar em fiscalização de veículos no toque de recolher

As pessoas que desobedecerem ao toque de recolher, sem apresentar justificativa verdadeira para estar na rua após as 22h, poderão ser levados à delegacias.

Detran-PB dará apoio à Polícia Militar em fiscalização de veículos no toque de recolher

O Detran-PB fará a Operação Lei Seca, a fim de dar suporte aos bloqueios formados pela PM, com o intuito de orientar a população a ficar em casa, em cumprimento ao decreto governamental. — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O Detran dará apoio à Polícia Militar em fiscalização de veículos no toque de recolher determinado pelos decretos estadual e municipal de João Pessoa. O Departamento de Trânsito da Paraíba fará a Operação Lei Seca, a fim de dar suporte aos bloqueios formados pela PM, com o intuito de orientar a população a ficar em casa, em cumprimento ao decreto governamental. A atuação dos órgãos de Segurança Pública e de outros órgãos estaduais no cumprimento do Decreto nº 41.053 foram anunciadas nesta quarta-feira (24).

Segundo informações obtidas pelo ClickPB, a Operação Previna-se, que já existe com rondas da Polícia Militar em combate a diversos crimes, agora vai abranger as fiscalizações de cumprimento das normas do decreto de combate à transmissão do novo coronavírus.

A Polícia Militar vai empregar mais de 900 profissionais e 357 viaturas, que irão atuar nesse primeiro dia de vigência do decreto, nos 144 municípios com bandeiras vermelha e laranja. Só na Grande João Pessoa serão 300 militares e 83 viaturas. Em Campina Grande, o efetivo será de 271 policiais e 112 viaturas e no Sertão paraibano haverá um efetivo de 400 policiais e 162 viaturas.

Os que desobedecerem o toque de recolher, sem apresentar justificativa verdadeira para estar na rua após as 22h, poderão ser levados à delegacias.

Delegacias

A Polícia Civil irá reforçar os plantões em todo o Estado para receber as ocorrências presenciais, mas também orienta a população a utilizar os serviços da Delegacia On-line para evitar aglomerações durante a pandemia. O serviço pode ser acessado pelo endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br. As delegacias continuam funcionando normalmente, inclusive com o plantão 24 horas na Central de Polícia, mas a população só deve procurar o serviço presencial em extrema necessidade.

O Corpo de Bombeiros também estará presente na operação, atuando em todo o Estado, inclusive na região da orla.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homem é preso por estuprar adolescente durante cinco anos; vítima pode ter adquirido HIV após abusos

2

Notícias Policiais

Morador pede R$ 5 de pão e mortadela durante intenso tiroteio entre traficantes e polícia; assista

3

Notícias Policiais

Operação do Gaeco e Polícia Militar cumpre 30 mandados em 14 cidades da Paraíba

4

Notícias Policiais

Polícia Federal prende foragido investigado por armazenamento de fotos e vídeos com abuso sexual

5

Notícias Policiais

Suspeito de matar ex-namorada com tiro na cabeça em praia de Cabedelo é preso no Sertão