Flagrante

Dois paraibanos são presos no Aeroporto de Natal por integrar grupo que tentava transportar 47 kg de maconha na bagagem

A Polícia Federal informou que esta foi a maior apreensão de maconha da história realizada pela Polícia Federal em aeroportos do Rio Grande do Norte.

Dois paraibanos são presos no Aeroporto de Natal por integrar grupo que tentava transportar 47 kg de maconha na bagagem

Na bagagem das mulheres havia 47 quilos de maconha — Foto:Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu em flagrante no Aeroporto Internacional de Natal quatro mulheres e um homem por tráfico de drogas. As mulheres desembarcaram de um voo que teve origem em Guarulhos e trouxeram na bagagem 47 quilos de maconha. O homem as aguardava no saguão do aeroporto.

A PF informou que esta foi a maior apreensão de maconha da história realizada pela Polícia Federal em aeroportos do Rio Grande do Norte.

A prisão aconteceu na noite de sábado (23). O grupo era composto por duas catarinenses, de 27 e 29 anos; uma paranaense, de 29 anos; e uma paraibana, de 22 anos.

De acordo com a PF, a prisão aconteceu durante uma fiscalização de rotina junto ao setor de desembarque doméstico. Após uma rápida entrevista com alguns passageiros, os policiais observaram o comportamento suspeito das quatro jovens que ficaram visivelmente nervosas e não souberam informar, com precisão, o real motivo da viagem e nem onde ficariam hospedadas. Desconfiados, os agentes pediram então que elas abrissem as malas para uma inspeção e logo encontraram os tabletes da droga.

Na sequência, um paraibano de 29 anos foi identificado e preso no saguão do aeroporto. Ele aguardava e daria suporte, em princípio, a uma das mulheres. No carro dele foram encontradas uma balança de precisão e vestígios de substância entorpecente.

Após receberem voz de prisão, os cinco suspeitos foram levados para autuação na Superintendência da PF. Durante o interrogatório, a maioria preferiu invocar o direito constitucional de se manifestar apenas em juízo.

Uma das mulheres possui antecedentes criminais e já havia sido presa pela Polícia Federal na Bahia por idêntica conduta criminosa. Em 2019 ela tentou embarcar para Lisboa levando na bagagem pasta-base de cocaína.

Indiciadas por tráfico interestadual de drogas, as pessoas presas permanecem custodiadas na sede da PF à disposição da Justiça.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Militar da Marinha é internado após ser ferido a tiro durante assalto em Conde

2

Notícias Policiais

Homens roubam carro e batem veículo durante a fuga, em Conde; suspeitos morreram

3

Notícias Policiais

Adolescente é apreendido e duas mulheres são presas em operação contra o tráfico de drogas em Coremas

4

Notícias Policiais

Promotor critica combate ao tráfico de drogas e diz que Brasil está entregue a organizações criminosas: “estado precisa se fortalecer”

5

Notícias Policiais

Homem é preso suspeito de estuprar menina de 11 anos e oferecer drogas para vítima em Barra de Santa Rosa