Escândalo

Empresário acusado de chefiar manipulação de jogos comemorou esquema: ‘Vai me deixar rico’

Mensagem foi encontrada no celular do empresário, apreendido durante a Operação Penalidade Máxima 2, promovida pelo Gaeco do MPGO

Empresário acusado de chefiar manipulação de jogos comemorou esquema: 'Vai me deixar rico'

Imagem ilustrativa — Foto:Reprodução

Bruno Lopez, apontado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) como o empresário chefe do esquema de manipulação de resultados no futebol brasileiro dizia em mensagens enviadas a outros participantes do crime que o esquema iria “me deixar rico”.

Conforme visto pelo ClickPB, a mensagem foi encontrada no celular do empresário, apreendido durante a Operação Penalidade Máxima 2, promovida pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do MPGO.

Conforme o MPGO, a mensagem foi enviada por Bruno para Thiago Chambó, também investigado, e teria ligação com o jogador Fernando Neto, um dos atletas envolvidos no esquema de manipulação de resultados.

“Esse cabeludo vai me deixar rico, em nome de Jesus”, disse Bruno se referindo ao jogador, que cumpria os objetivos pré-determinados pela quadrilha.

Entenda o caso

O Ministério Público de Goiás (MPGO) vem promovendo uma série de investigações contra um esquema de apostas esportivas promovido nos Campeonatos Brasileiro das Séries A e B, em 2022, e em alguns campeonatos estaduais deste ano. 

O crime, segundo o MPGO, começou a ser descoberto quando o presidente do Vila Nova-GO foi até o órgão e denunciou um esquema envolvendo jogadores do próprio clube. 

O esquema funciona quando apostadores entram em contato com jogadores e oferecem valores altos para que eles cumpram ações em campo, como levar cartões amarelos ou vermelhos, cometeram faltas e penalidades, fazerem gols contra ou cederem laterais e escanteios.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Mulher é assassinada a tiros às margens da BR-101, na Paraíba

2

Notícias Policiais

Polícia interrompe ataque a tiros em Cabedelo e apreende carro e armas

3

Notícias Policiais

Detentos fazem tumulto no presídio de Cajazeiras

4

Notícias Policiais

VÍDEO: mulher ri para câmera após matar idosos e ferir padre a tiro em confraternização; assista

5

Notícias Policiais

Posto de combustíveis fica destruído após grupo explodir cofre em Puxinanã