Reforço

Equipes da Polícia Civil da Paraíba são enviadas para auxiliar investigação da morte de agente paraibano no Rio Grande do Norte

Sandro Roberto teria reagido a um assalto no município de Rio do Fogo, no Litoral Norte potiguar.

Equipes da Polícia Civil da Paraíba são enviadas para auxiliar investigação da morte de agente paraibano no Rio Grande do Norte

Sandro Roberto tinha 54 anos e atuava como agente de investigação na 9ª Delegacia Distrital de João Pessoa. — Foto:Reprodução

A Polícia Civil da Paraíba divulgou uma nota nesta sexta-feira (14) afirmando que vai enviar equipes ao Rio Grande do Norte para auxiliar às forças locais de segurança na investigação do assassinato do policial civil paraibano Sandro Roberto Bezerra, de 54 anos. 

O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (13) na praia de Zumbi, no município de Rio do Fogo, Litoral Norte potiguar, onde a vítima passava veraneio com a família.

“A Polícia Civil já determinou o envio de equipes para colaborar nas investigações com as forças de segurança daquele estado, na certeza de que esse crime não ficará impune. A morte de Sandro Bezerra representa mais uma perda irreparável para a Instituição”, disse o órgão em trecho da nota.

Ao ClickPB, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte informou que, à princípio, o caso é tido como latrocínio – caracterizado pelo crime de roubo seguido de morte.

De acordo com informações da Polícia Militar, os criminosos roubaram a arma do policial e efetuaram dois disparos contra ele, que atingiram o peito e o pescoço. Logo em seguida os suspeitos fugiram. Sandro chegou a ser encaminhado a um hospital da região metropolitana de Natal, mas não resistiu aos ferimentos. 

Diligências chegaram a ser feitas na região para a localização dos suspeitos, mas não foi obtido sucesso. A investigação é conduzida pela Divisão de Homicídios e Proteção da Pessoa (DHPP) e está sob sigilo. 

Sandro Roberto já foi presidente da Associação de Policiais Civis da Paraíba (Aspol) e atuava na 9ª Delegacia Distrital de João Pessoa como agente de investigação.

A Aspol emitiu uma nota de pesar pela morte do policial:

“É com muito pesar que confirmamos a morte do Agente de Investigação Sandro Roberto, ex-presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba – ASPOL-PB, brutalmente assassinado na noite desta quinta-feira (13), no Rio Grande do Norte. 

Sandro era um policial dedicado à profissão, trabalhou em várias delegacias da Paraíba e integrou, por quase 10 anos, a diretoria da ASPOLPB, ocupando em parte desse período o cargo de presidente.

A diretoria e todos os policiais civis da Paraíba lamentam profundamente a perda do colega que, de forma aguerrida, encabeçou várias lutas em prol da valorização dos policiais civis, sendo reconhecido por sua postura firme e comprometida. 

Ao mesmo tempo em que desejamos força à família e amigos, reforçamos o empenho da Polícia da Paraíba em contribuir na elucidação do crime e prisão dos acusados”.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homem assassinado em shopping em João Pessoa, respondia por homicídios e roubos no Paraná e Santa Catarina

2

Notícias Policiais

Homem é assassinado a tiros no Shopping Pátio Altiplano, em João Pessoa

3

Notícias Policiais

Homens são sequestrados e torturados, um é morto a tiros e outro foge, em Cabedelo

4

Notícias Policiais

Defesa diz que provará inocência de médico preso suspeito de agressão na Paraíba e alega que ex-esposa mentiu por “vingança”

5

Notícias Policiais

Homem é morto a tiros próximo ao Terminal de Integração do Bessa