Relacionamento

‘Golpe do Tinder’: Homem é sequestrado no 3º encontro com mulher que conheceu pelo app

Caso aconteceu na Cidade Tiradentes, Zona Leste da capital. À polícia, o homem diz que foi levado por três homens para uma rua escura e que lá exigiram que ele desbloqueasse o seu celular e informasse as senhas dos aplicativos bancários e do cartão.

'Golpe do Tinder': Homem é sequestrado no 3º encontro com mulher que conheceu pelo app

Tinder — Foto:Mika Baumeister via unsplash

Um homem de 52 anos foi vítima de sequestro no terceiro encontro com uma mulher que ele conheceu havia três semanas no Tinder – aplicativo de relacionamento, na Zona Leste de São Paulo, na noite de quinta-feira (9).

Ele e um motorista de aplicativo de carro, solicitado para ir ao encontro, foram cercados por dois veículos enquanto estavam esperando a mulher em Cidade Tiradentes.

O homem solicitou a corrida para ir buscar a mulher e depois ir a um shopping. Em depoimento à polícia, ele diz que foi levado por três homens para uma rua escura e que lá exigiram que ele desbloqueasse o seu celular e informasse as senhas dos aplicativos bancários e do cartão.

O homem foi levado para um dos carros dos criminosos enquanto o motorista foi levado em seu próprio veículo. No entanto, ele diz que no momento da ação, funcionários do clube onde ele trabalha começaram a ligar e os criminosos mandaram ele dizer que estava tudo bem e que ele estava no shopping.

Ele diz que foi liberado pelos criminosos depois de 3 horas.

O motorista de aplicativo teve seus dois aparelhos de telefone celular apreendidos pelos criminosos, além de cartões e uma quantia de R$ 250 em dinheiro.

De acordo com o boletim de ocorrência, “como a vítima informou que os indivíduos usavam luvas de látex, restou prejudicado eventual pedido de assessoramento ao IIRGD”, delegacia especializada no combate a fraudes biométricas do Brasil.

O B.O ainda diz que a equipe de plantão da Policia Civil comunicou a Divisão Antissequestro – responsável por investigar os crimes de extorsão, extorsão mediante sequestro e o sequestro relâmpago, cientificando-os sobre está ocorrência.

O crime foi registrado na 49º D.P de São Mateus como Roubo e Extorsão.

Apenas em 2022, a SSP informou que a Divisão Antissequestro do Dope, unidade especializada em sequestro da Polícia Civil paulista, esclareceu 94 ocorrências desse tipo, prendeu 251 suspeitos e apreendeu 9 adolescentes infratores.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Após ser denunciada por fraudes na venda de iPhones na Paraíba, mulher é presa em Sapé acusada de novos golpes no Rio Grande do Norte

2

Notícias Policiais

Homem é socorrido por amigo após ser baleado em Cabedelo, mas morre no Hospital de Trauma em João Pessoa

3

Notícias Policiais

Polícia prende dupla e apreende armas e maconha no Renascer

4

Notícias Policiais

Adolescente morre após tentar atravessar BR-230, no bairro Esplanada

5

Notícias Policiais

Polícia prende mais quatro suspeitos de furtar joias em condomínio de Patos após localizar primeiro envolvido no Paraná