Investigação

Homicídio de Pai de Santo em João Pessoa tem características de execução

Homofobia e intolerância religiosa são algumas das possibilidades investigadas. Outra hipótese é que o homicídio tenha sido motivado por alguma desavença.

Homicídio de Pai de Santo em João Pessoa tem características de execução

Polícia Civil busca elucidar o caso — Foto:Walla Santos/Click PB

O pai de santo que foi encontrado morto dentro de casa neste domingo (15) foi assassinado a tiros, no estilo execução, de acordo com informações fornecidas ao Click PB pelo delegado responsável pelo caso, Paulo Josafá. O caso ocorreu em Barra de Gramame, Zona Sul de João Pessoa. Ainda não se sabe, porém, a motivação nem a autoria do crime e, segundo o delegado, nenhuma hipótese será descartada.

Homofobia e intolerância religiosa são algumas das possibilidades investigadas. Outra hipótese é que o homicídio tenha sido motivado por alguma desavença, uma vez que o companheiro da vítima era líder comunitário e pode ter incomodado alguém com suas reivindicações de melhorias para o bairro. 

“Ele conseguiu, por exemplo, uma melhoria na iluminação da área, que era muito escura. Isso pode ter incomodado alguma facção local”, ponderou o delegado. “Estamos esperando Alessandro voltar de viagem para que ele possa depor”, completou.

Além do depoimento de Alessandro, o delegado gostaria de encontrar o celular de Fabrício, que sumiu. Ele acredita que o aparelho pode ter alguma pista para elucidar o crime.

Apesar do sumiço do celular, o delegado não acredita em latrocínio, já que o terreiro onde o casal morava não tinha dinheiro guardado ou objetos de valor que pudessem ser vendidos.

Entenda o caso

O delegado explicou que Fabrício da Conceição, conhecido como Pai Fabrício, estava sozinho em casa depois do seu companheiro, Alessandro, ter viajado para a Bahia a trabalho, na última quarta-feira (11). 

Como não estava mais conseguindo manter contato com Fabrício pelo telefone, cujo celular estava sempre desligado, Alessandro pediu para uma conhecida do casal ir até a casa dos dois, onde funcionava um terreiro de candomblé, para ver se estava tudo bem. A mulher encontrou Fabrício morto no chão da sala e chamou a polícia.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homem assassinado em shopping em João Pessoa, respondia por homicídios e roubos no Paraná e Santa Catarina

2

Notícias Policiais

Homem é assassinado a tiros no Shopping Pátio Altiplano, em João Pessoa

3

Notícias Policiais

Homens são sequestrados e torturados, um é morto a tiros e outro foge, em Cabedelo

4

Notícias Policiais

Defesa diz que provará inocência de médico preso suspeito de agressão na Paraíba e alega que ex-esposa mentiu por “vingança”

5

Notícias Policiais

Homem é morto a tiros próximo ao Terminal de Integração do Bessa