Decisão

Justiça determina soltura de delegado de Sergipe acusado de envolvimento na morte de empresário em Santa Luzia, na Paraíba

O delegado Osvaldo Resende Neto estava preso após determinação da Justiça da Paraíba.

Justiça determina soltura de delegado de Sergipe acusado de envolvimento na morte de empresário em Santa Luzia, na Paraíba

Geferson foi assassinado a tiros em março deste ano — Foto:Reprodução

O Superior Tribunal de Justiça determinou neste terça-feira (23), a soltura do delegado sergipano acusado de envolvimento na morte do empresário Gefferson Moura na cidade de Santa Luzia, na Paraíba. O delegado Osvaldo Resende Neto estava preso após determinação da Justiça da Paraíba.

Gefferson Moura foi assassinado a tiros em março deste ano durante uma operação da Polícia de Sergipe, na cidade de Santa Luzia, na Paraíba.

A Justiça da Paraíba recebeu em abril uma denuncia do Ministério Público da Paraíba e tornou réus o delegado, além de um policial militar e um civil.

O habeas corpus do delegado foi concedido após  STJ entender a prisão como desnecessária, já que não havia requisitos necessários da prisão preventiva. 

 O advogado de defesa Guilherme Maluff informou ao G1, e que o ClickPB teve acesso a que a soltura “se trata de uma reafirmação do que defendemos durante todo o processo. O delegado Osvaldo não oferecia qualquer risco à sociedade sergipana”. 

Eles aguardam que o pedido seja estendido aos demais policiais.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homem assassinado em shopping em João Pessoa, respondia por homicídios e roubos no Paraná e Santa Catarina

2

Notícias Policiais

Homem é assassinado a tiros no Shopping Pátio Altiplano, em João Pessoa

3

Notícias Policiais

Homens são sequestrados e torturados, um é morto a tiros e outro foge, em Cabedelo

4

Notícias Policiais

Defesa diz que provará inocência de médico preso suspeito de agressão na Paraíba e alega que ex-esposa mentiu por “vingança”

5

Notícias Policiais

Homem é morto a tiros próximo ao Terminal de Integração do Bessa