João Pessoa

Mais de 20 pessoas em liberdade condicional são presas em festa durante abordagem da Polícia Militar

As pessoas detidas cumpriam penas em liberdade condicional por tráfico, associação para o tráfico, roubo majorado, entre outros crimes.

Mais de 20 pessoas em liberdade condicional são presas em festa durante abordagem da Polícia Militar

Segundo informações da polícia, 412 pessoas foram revistadas e identificadas — Foto:Reprodução

Mais de 20 pessoas em liberdade condicional foram presas em uma festa durante deflagração de uma operação da Polícia Militar na madrugada deste sábado (26). A festa acontecia em uma casa de eventos no Portal do Sol, em João Pessoa.

Segundo informações da polícia, 412 pessoas foram revistadas e identificadas. A Operação terminou com a apreensão de duas armas de fogo além de frascos de loló e porções de drogas que estavam sendo consumidas por participantes da festa.

As pessoas detidas cumpriam penas em liberdade condicional por tráfico, associação para o tráfico, roubo majorado, entre outros crimes. Eles foram flagrados no local e presos. Entre os detidos estava o organizador do evento, Josevaldo Gomes da Silva Júnior, de 24 anos, que foi flagrado com uma pistola na cintura. Ele respondia em liberdade condicional por vários crimes, entre eles, por ação contra caixa eletrônico.

No local, também foi preso outro envolvido em ação contra instituições financeiras, o Júlio Cesar da Silva França, de 29 anos, também respondendo ao crime – praticado em abril de 2015 – em liberdade condicional.

A Polícia Militar levantou informações dando conta que a renda levantada com o evento serviria para custear as despesas de um grupo criminoso com atuação no tráfico de drogas na Paraíba. Esta informação deverá ser investigada.

Foram utilizados na operação vários grupos operacionais, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Instituto de Polícia Científica e da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária. O local do evento foi todo cercado e os policiais foram revistando e identificando nominalmente os 412 participantes, dos quais 45 já respondiam a algum tipo de processo por crimes. Dois ônibus foram usados para conduzir pessoas que estavam sem identificação até a delegacia. O local da festa foi multado em R$ 25 mil reais por poluição sonora.

O material apreendido e todos os suspeitos flagrados com armas, drogas e com pendências na justiça foram encaminhados para a Central de Polícia Civil, no Geisel.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Dupla é presa com bebidas e outros produtos após assaltar mercadinho em Princesa Isabel

2

Notícias Policiais

Corpo de jovem é encontrado com marcas de tiros em terreno em Santa Rita

3

Notícias Policiais

Incêndio atinge fábrica da Alpargatas em Campina Grande

4

Notícias Policiais

Dono de escola particular é preso suspeito de abusar de alunas em João Pessoa

5

Notícias Policiais

“Droga zumbi” teria matado 14 detentos em presídio de Minas Gerais; veja efeitos que ela causa