Investigação

‘Missão Sophia’: montada nova força-tarefa exclusiva, com dez policiais, para investigar caso da menina desaparecida em Bananeiras

Como vem acompanhando o ClickPB, este é o 24º dia de investigação do caso. Até o momento, mais de 500 profissionais das forças de segurança da Paraíba trabalharam nas buscas.

Ana Sophia; Bananeiras; desparecimento, um ano

Ana Sophia (Foto: Reprodução)

Missão Sophia. Este é o nome da nova força-tarefa da Polícia Civil da Paraíba, que tem o objetivo de descobrir o que aconteceu com a menina de oito anos, desaparecida há 24 dias, no distrito de Roma, em Bananeiras. Ao todo, dez policiais foram designados exclusivamente para a investigação do caso. As informações foram passadas na tarde desta sexta-feira (28), ao programa Arapuan Verdade, na Arapuan FM.

“Temos policiais que saíram das suas unidades de trabalho e estão lotados atualmente em uma cidade somente para se dedicarem à investigação do caso Ana Sophia. Demos a missão de Missão Sophia, exatamente a essa investigação para descobrirmos o que aconteceu com a Ana Sophia. Colocamos como foco dessa investigação, não se encontrar um corpo, saindo em buscas, mas sim em se chegar a investigação do que aconteceu com Ana Sophia. Porque a partir do momento em que a investigação chegar ao fato, vamos inevitavelmente encontrar Ana Sophia, seja com vida, como nós esperamos encontrar, ou, infelizmente, se chegar ao corpo, se for o caso. O foco da investigação é descobrir o que aconteceu”, afirmou a delegada Maíra Roberta, ao programa Arapuan Verdade, na Arapuan FM. 

Como vem acompanhando o ClickPB, este é o 24º dia de investigação do caso. Até o momento, mais de 500 profissionais das forças de segurança da Paraíba trabalharam nas buscas. Mais de 2 mil hectares já foram verificados. Poços artesianos, cacimbas, açudes e até casa de prostituição já foram vasculhados na tentativa de encontrar Sophia. Cães farejadores e drones são utilizados para intensificar o trabalho.  Alguns locais estão sendo vistoriados mais de uma vez para encontrar vestígios, mas até o momento nada foi achado.

Relembre

Ana Sophia Gomes dos Santos, de oito anos, desapareceu no caminho de casa, quando voltava da casa de uma amiga, na tarde da última terça-feira (04), no distrito de Roma, município de Bananeiras. 

Câmeras de circuito de segurança de um estabelecimento comercial registraram o momento em que Sophia caminha na volta para casa antes de desaparecer. Na imagem a menina aparece usando um vestido azul com estampa de flores amarelas e um laço vermelho na cabeça. Foi a última vez que a menina foi vista.

Informações

Quem tiver alguma informação sobre Ana Sophia Gomes dos Santos, deve ligar para o Disque Denúncia da Polícia Civil pelo número 197, ou para o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca), no número 99110-6577.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Incêndio atinge casa e morador é socorrido em Guarabira

2

Notícias Policiais

Polícia prende suspeito de tráfico de drogas em Alhandra

3

Notícias Policiais

Polícia prende três suspeitos de tráfico de drogas em Guarabira

4

Notícias Policiais

VÍDEO: ônibus perde o controle e tomba na BR-230 em Sobrado

5

Notícias Policiais

Motorista fica ferido após caminhão sair da pista e tombar na BR-361, no Sertão da Paraíba