Violência doméstica

Mulheres já foram ‘marcadas como gado’ na Paraíba e delegadas comentam sobre perfil de agressores e de vítimas

O canal ClickTV, do portal de notícias ClickPB, recebeu a delegada Maísa Félix, coordenadora das Delegacias da Mulher na Paraíba, e a delegada Renata Matias, subcoordenadora das delegacias em João Pessoa. Elas foram entrevistas por Lucas Isídio sobre a violência contra a mulher. Uma revelação surpreendente foi de que já houve casos atendidos pela Polícia Civil paraibana de mulheres marcadas como gado, pelos companheiros.

Na conversa, foram discutidos esse e outros comportamentos de posse do homem sobre a mulher. A delegada Maísa Félix relatou algumas frases usadas pelos homens que são presos suspeitos de violência doméstica: “O que eu tô fazendo aqui na delegacia, doutora? Eu sou um homem de bem. Só porque eu bati? Ela é minha mulher”, citou como exemplo.

Foram apresentadas as ferramentas de proteção à mulher e combate à violência contra mulheres, como as delegacias e medidas como o “Patrulha Maria da Penha” e o “SOS Mulher”, monitoramento de proteção para as vítimas de agressão e ameaça.

Veja todos os detalhes no vídeo.