
A Operação foi realizada entre a noite da sexta-feira (17) e madrugada desta terça-feira (22). — Foto:Reprodução
A Polícia Militar divulgou o resultado final da Operação Tiradentes, que foi realizada entre a noite da sexta-feira (17) e madrugada desta terça-feira (22), com o objetivo de combater os assaltos, crimes contra a vida e o tráfico de drogas. No período, que contou com vários tipos de ações, a PM conduziu mais de 200 suspeitos até as delegacias. Os números são da Coordenadoria de Estatística e Avaliação (EM/7).
O balanço mostra que foram presos 183 adultos, apreendidos 16 adolescentes e cumpridos 33 mandados de prisão. As prisões e apreensões foram por roubos, homicídios, furtos, estelionato, porte ilegal de arma, violência doméstica, entre outros crimes.
Leia mais:
- Polícia Civil deflagra operação para combater desmanche ilegal de veículos em João Pessoa
- Mais de 100 caminhoneiros recebem álcool e material de higiene em campanha contra a Covid-19
- Polícia apreende quase 300 comprimidos entorpecentes em Campina Grande
- Suspeito de tráfico de drogas é preso em João Pessoa
- Grupo é preso suspeito de roubar cargas de leite em pó avaliadas em R$ 1 milhão e fazer motoristas reféns na Paraíba
- Homem é preso suspeito de tentar atirar em vizinho e atropelar duas pessoas em Catolé do Rocha
Nos cinco dias de operação, quando foram ocupados pontos estratégicos com a presença de barreiras policiais, aumento das rondas e fiscalizações, a PM apreendeu 61 armas de fogo de vários calibres, munições e explosivos. Foram retiradas das ruas ainda 427 embalagens com drogas de vários tipos. O trabalho realizado pelos policiais militares resultou ainda na apreensão de 43 veículos – entre carro e motos – com queixas de roubos.
Novas ações devem ocorrer até o fim do mês de abril, conforme ficou definido em uma reunião por videoconferência, realizada entre o comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, e comandante de várias unidades operacionais do Estado.