João Pessoa

Operação Vape apreende centenas cigarros eletrônicos e produtos para venda proibidos por lei

Lei estadual sancionada no dia 23 de junho passou a proibir o uso de cigarros eletrônicos, vaporizadores e vapes em ambientes fechados de uso coletivo públicos ou privados.

Operação Vape apreende centenas cigarros eletrônicos e produtos para venda proibidos por lei

Operação atende a lei que proíbe a comercialização e o consumo de dispositivos eletrônicos para o fumo, também participam da operação a PF e AGEVISA — Foto:Divulgação/Procon

A Operação Vape apreendeu entre a quinta-feira (30) e sexta-feira (1º) centenas de cigarros eletrônicos e produtos similares proibidos para a venda e consumo na Grande João Pessoa. 

A ação foi realizada pela Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB), a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB) e a Polícia Federal (PF).

A operação atende a resolução da Anvisa que proíbe, desde 2009, “a comercialização, a importação e a propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarro eletrônico”. 

Também tem base na lei do estado da Paraíba sancionada no dia 23 de junho, que acrescenta ao texto da lei de 2009 de cigarro comum e que passou a proibir também o uso de cigarros eletrônicos, vaporizadores, vape e qualquer dispositivo eletrônico para fumar em ambientes fechados de uso coletivo públicos ou privados.

Conforme a a superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, todo estabelecimento comercial deverá impedir o uso desses equipamentos eletrônicos usados para fumar, sob pena de multa, e todo consumidor que insistir, o estabelecimento poderá utilizar a força policial. 

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homens são sequestrados e torturados, um é morto a tiros e outro foge, em Cabedelo

2

Notícias Policiais

Defesa diz que provará inocência de médico preso suspeito de agressão na Paraíba e alega que ex-esposa mentiu por “vingança”

3

Notícias Policiais

Homem é morto a tiros próximo ao Terminal de Integração do Bessa

4

Notícias Policiais

Operação Semana Santa reforça segurança pública com 7 mil profissionais em toda a Paraíba

5

Notícias Policiais

Batida entre caminhão e carro causa congestionamento na BR-230, em Cabedelo