Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Notícias Policiais

Editoria sobre Policial ir para editoria →

João Pessoa

Operação Vape apreende centenas cigarros eletrônicos e produtos para venda proibidos por lei

Lei estadual sancionada no dia 23 de junho passou a proibir o uso de cigarros eletrônicos, vaporizadores e vapes em ambientes fechados de uso coletivo públicos ou privados.

Operação atende a lei que proíbe a comercialização e o consumo de dispositivos eletrônicos para o fumo, também participam da operação a PF e AGEVISA (Foto: Divulgação/Procon)

Por

A Operação Vape apreendeu entre a quinta-feira (30) e sexta-feira (1º) centenas de cigarros eletrônicos e produtos similares proibidos para a venda e consumo na Grande João Pessoa. 

A ação foi realizada pela Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB), a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB) e a Polícia Federal (PF).

A operação atende a resolução da Anvisa que proíbe, desde 2009, “a comercialização, a importação e a propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarro eletrônico”. 

Também tem base na lei do estado da Paraíba sancionada no dia 23 de junho, que acrescenta ao texto da lei de 2009 de cigarro comum e que passou a proibir também o uso de cigarros eletrônicos, vaporizadores, vape e qualquer dispositivo eletrônico para fumar em ambientes fechados de uso coletivo públicos ou privados.

Conforme a a superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, todo estabelecimento comercial deverá impedir o uso desses equipamentos eletrônicos usados para fumar, sob pena de multa, e todo consumidor que insistir, o estabelecimento poderá utilizar a força policial. 


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2022 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

VÍDEO: Homem é resgatado de ferragens após acidente na ladeira do hospital metropolitano

Caminhão atinge carro em colisão na BR-230, em Bayeux

Bandidos fazem família refém e matam jovem de 24 anos em Cabedelo, na Paraíba

Em menos de duas horas, duas pessoas são assassinadas a tiros no bairro de Mandacarú