Flagra

Pacote que seria levado por drone até o Presídio Silvio Porto é capturado na manhã de hoje

Além do pacote que seria entregue dentro do Presídio Silvio Porto, as equipes que cuidam da segurança no local também conseguiram identificar qual seria o seu destino.

Pacote que seria levado por drone até o Presídio Silvio Porto é capturado na manhã de hoje

Foi apreendida uma caneta com laser, que estava guiando o drone até a cela onde deveria ser entregue — Foto:Reprodução

Equipes que atuam na segurança do Presídio Sílvio Porto, em João Pessoa, conseguiram impedir a entrada de materiais ilícitos no local através de um drone. Apesar de o drone ter conseguido escapar, o material foi apreendido.

Além do pacote que seria entregue dentro do Presídio Silvio Porto, as equipes que cuidam da segurança no local também conseguiram identificar qual seria o seu destino. Foi apreendida uma caneta com laser, que estava guiando o drone até a cela onde deveria ser entregue.

Somente neste ano de 2019 já foram registradas quatro apreensões de drones tentando levar mercadorias ilícitas a presídios da Paraíba. O secretário de Administração Penitenciária da Paraíba Sérgio Fonseca, revelou em entrevista ao ClickPB nesta sexta-feira (22), que a entrada de materiais ilícitos nos presídios ficou praticamente impossível depois que a segurança foi reforçada por aparelhos de scanner corporal. 

“É praticamente impossível entrar com algo ilícito. Os criminosos começaram a tentar inovar com o uso de drones, sobrevoam e jogam os objetos”, explicou o secretário. Ele ainda destacou que os objetos são colocados dentro de redes para facilitar o sobrevoo e os detentos acabam “pescando” o material ilícito.

A maior parte de apreensões de drones neste ano de 2019 aconteceu em Campina Grande, tendo sido duas no Presídio Serrotão e uma na Penitenciária de Segurança Máxima. Já em João Pessoa, foi registrada uma apreensão no Presídio PB1.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Mãe e avó, suspeitas de vender pornografia infantil, são liberadas da prisão e advogado alega erro de investigação: “presas injustamente”

2

Notícias Policiais

Trabalhador é encontrado morto em Cuité de Mamanguape

3

Notícias Policiais

Homem é assassinado a tiros enquanto bebia com amigos em Santa Rita

4

Notícias Policiais

Policial é alvejado durante operação em Cabedelo; homem é preso

5

Notícias Policiais

Carreta e caminhão colidem na BR-230 e motorista fica ferido, em Campina Grande