DNA

Perícia confirma que corpo encontrado em ‘cacimba’ é da menina Júlia, desaparecida em João Pessoa e morta pelo padrasto

O corpo dela foi achado no dia 12 de abril, na 'cacimba' localizada no bairro de Gramame, perto da casa da mãe da criança.

Perícia confirma que corpo encontrado em 'cacimba' é da menina Júlia, desaparecida em João Pessoa e morta pelo padrasto

Júlia desapareceu no dia 7 de abril e o corpo foi encontrado no dia 12 do mesmo mês, em João Pessoa. — Foto:Reprodução/Redes sociais

A médica Cristiane Barbosa, do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal do Instituto de Polícia Científica da Paraíba (NUMOL-IPC/PB), confirmou ao ClickPB, na tarde desta terça-feira (19), que o corpo encontrado em uma ‘cacimba’ em João Pessoa é da menina Júlia dos Anjos, de 12 anos, a qual desapareceu no dia 7 deste mês. O corpo dela foi achado no dia 12 de abril, na ‘cacimba’ localizada no bairro de Gramame, perto da casa da mãe da criança.

A médica perita Cristiane Barbosa informou ao ClickPB o seguinte sobre o exame de DNA no corpo encontrado: “acabei de receber o laudo das peritas. De fato identificou ela pelo exame de SWAB bucal ou pelo músculo. Consta no laudo das peritas.”

O padrasto de Júlia, Francisco Lopes, foi preso após confessar que matou a enteada e escondeu o corpo na ‘cacimba’. Ele confessou teria confessado em um segundo depoimento que abusou sexualmente da menina, embora tenha contado em uma primeira versão que assassinou a menina por receio de que ele fizesse mal à mãe grávida dele.

Ainda segundo a médica perita, “a família disse que viria agora para preparar a documentação” para liberação do corpo. A família deve retirar o corpo da menina amanhã para sepultamento logo em seguida, pois, segundo a perita, não é prudente realizar velório, devido ao avançado estado de decomposição em que foi encontrado o corpo de Júlia.

Entenda o caso

Júlia desapareceu no dia 7 de abril, após ter recebido mensagens de uma mulher interessada em agenciar seu perfil em rede social. A suspeita era de aliciamento da menor através da internet. Contudo, com suspeitas sobre o padrasto, a Polícia Civil o interrogou por mais de uma vez e conseguiu extrair dele a confissão do assassinato da enteada. Ele disse que jogou o corpo na ‘cacimba’ onde, de fato, o cadáver foi achado e levado ao IPC para exames, sendo confirmado hoje pelo resultado do exame de DNA que se trata de Júlia dos Anjos.

O corpo foi encontrado na terça-feira passada, 12 de abril. Francisco Lopes está preso preventivamente. A suspeita sobre agenciamento de carreira foi esclarecida e a dona do perfil que procurou Júlia se explicou e demonstrou não haver intenção de aliciamento contra a menina.

Saiba mais

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Mãe e avó, suspeitas de vender pornografia infantil, são liberadas da prisão e advogado alega erro de investigação: “presas injustamente”

2

Notícias Policiais

Trabalhador é encontrado morto em Cuité de Mamanguape

3

Notícias Policiais

Homem é assassinado a tiros enquanto bebia com amigos em Santa Rita

4

Notícias Policiais

Policial é alvejado durante operação em Cabedelo; homem é preso

5

Notícias Policiais

Carreta e caminhão colidem na BR-230 e motorista fica ferido, em Campina Grande