Xeque-Mate

PF faz buscas em endereços de ex-deputado André Amaral e seu pai

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e nas empresas contratadas pela Prefeitura de Cabedelo, para fornecimento dos medicamentos.

PF faz buscas em endereços de ex-deputado André Amaral e seu pai

Um dos locais dos ​mandados foi a residência do ex-deputado federal André Amaral, no Condomínio Mozart, no bairro do Miramar. — Foto:Reprodução

A Polícia Federal deflagrou a quinta fase da Operação Xeque-Mate, na manhã desta terça-feira (08), nas cidades de João Pessoa e Cabedelo, na Paraíba. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e nas empresas contratadas pela Prefeitura de Cabedelo, para fornecimento dos medicamentos.

Um dos locais dos mandados foi a residência do ex-deputado federal André Amaral, no Condomínio Mozart, no bairro do Miramar. O nome de André foi citado após o ex-prefeito da cidade de Cabedelo, Leto Viana, confessar o esquema de corrupção e denunciar a cobrança de propina pelo ex-deputado para liberação da emenda parlamentar na área da saúde. 

Ainda segundo Leto, foram repassados R$ 100 mil para o pai do então deputado federal.

Na operação foram encontradas bolsas de dinheiro em um dos locais do cumprimento dos mandados, porém não foi informado o local exato. 

Os investigados poderão responder pelos crimes de formação de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e fraude licitatória, previstos, cujas penas, somadas, poderão chegar a mais de 30 anos de reclusão.

Será concedida entrevista coletiva às 10:00 horas, na sede da Polícia Federal, localizada no Bairro de Intermares, Cabedelo/PB.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Militar da Marinha é internado após ser ferido a tiro durante assalto em Conde

2

Notícias Policiais

Homens roubam carro e batem veículo durante a fuga, em Conde; suspeitos morreram

3

Notícias Policiais

Adolescente é apreendido e duas mulheres são presas em operação contra o tráfico de drogas em Coremas

4

Notícias Policiais

Promotor critica combate ao tráfico de drogas e diz que Brasil está entregue a organizações criminosas: “estado precisa se fortalecer”

5

Notícias Policiais

Homem é preso suspeito de estuprar menina de 11 anos e oferecer drogas para vítima em Barra de Santa Rosa