Brejo

Polícia confirma que criança é uma das suspeitas de ameaças de ataque em escola de Guarabira

Conforme trouxe o ClickPB, as ameaças chegaram a ser realizadas contra alunos da instituição e a possibilidade de um possível ataque causou pânico na cidade.

Polícia confirma que criança é uma das suspeitas de ameaças de ataque em escola de Guarabira

Walter detalhou que a internet pode estar funcionando como uma ferramenta na captação de adolescentes e crianças para possíveis atos violentos. — Foto:Reprodução

O delegado Walter Brandão, de Guarabira, confirmou em entrevista à imprensa que as autoras de conteúdos contra estudantes de uma escola particular, o Colégio da Luz, foram identificadas pela Polícia Civil. Conforme trouxe o ClickPB,  após as ameaças os estudantes da instituição e os responsáveis ficaram com receio de um possível ataque, o que causou pânico na cidade. As autoras, segundo a polícia civil, seriam duas alunas que tiveram o auxílio do irmão de uma delas. 

“O caso que constatamos do colégio da Luz, trata-se de uma criança, de 11 anos de idade e também seu irmão” informou o delegado. Segundo informações obtidas pela Redação do ClickPB, a irmã teria divulgado conteúdos ameaçadores contra estudantes já o irmão há cerca de duas semanas criou um perfil falso que tinha como uma de suas caractéristicas a prática de Bullying. 

Para o delegado, ao tratar do tema é preciso ter cautela inclusive por parte da imprensa.  “A forma com que alguns setores da imprensa vem divulgando cenas de violência, divulgando esses agressores, vem servindo como uma forma de exaltação. De forma que esses agressores passam a ser protagonistas dessas cenas divulgadas” pontuou Brandão. 

Walter detalhou que a internet pode estar funcionando como uma ferramenta na captação de adolescentes e crianças para possíveis atos violentos. “A internet ela tem sido uma ferramentea de grande incidência na coptaão desses adolescentes e dessas crianças para serem aliciadas e estimuladas a praticas desses crimes”, explicou. 

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Juiz pode decidir hoje sobre pedido de prisão domiciliar de ex-diretora do Padre Zé

2

Notícias Policiais

Criminosos se passam por prefeito de Sapé para aplicar golpe em comerciantes

3

Notícias Policiais

Rivalidade de facções: polícia prende acusado de homicídio em São Bento e procura outros dois suspeitos

4

Notícias Policiais

Homem é preso após esfaquear ex-companheira no Agreste da Paraíba

5

Notícias Policiais

Caso Kaliane: ex-companheiro que assassinou mulher enquanto ela fazia compras é condenado a 30 anos de prisão