Em nota

Polícia de Sergipe diz que entregou armas dos policiais e prestou informações após morte de empresário em operação na Paraíba

Ainda segundo a nota enviada ao ClickPB, "os policiais estavam há alguns dias em diversas partes do Nordeste do país monitorando [...] um grupo envolvido com tráfico interestadual de drogas."

Polícia de Sergipe diz que entregou armas dos policiais e prestou informações após morte de empresário em operação na Paraíba

A Polícia Civil de Sergipe disse que "disponibiliza desde as primeiras horas do desfecho da ocorrência todas as informações necessárias às autoridades paraibanas. Os relatos prestados pelos policiais civis sergipanos constam em inquérito policial". — Foto:Polícia Civil de Sergipe

A Polícia Civil de Sergipe enviou nota ao ClickPB sobre a operação que resultou em tragédia no Sertão da Paraíba, nesta quarta-feira (17), com a morte do empresário Geffeson Moura, de 32 anos. Segundo o órgão, “foi deflagrada uma operação no final da noite desta terça-feira, 16, na cidade de Santa Luzia, Sertão da Paraíba, pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) a fim de tentar prender um grupo envolvido com tráfico interestadual de drogas.”

Ainda segundo a nota enviada ao ClickPB, “os policiais estavam há alguns dias em diversas partes do Nordeste do país monitorando a quadrilha com o intuito de cumprir mandados de prisão, expedidos pela Justiça de Sergipe.”

A Polícia Civil sergipana informou que, “na altura da cidade de Santa Luzia, na Paraíba, no final da noite desta terça-feira (16), foi montado um bloqueio policial, onde vários veículos suspeitos foram parados. Os policiais se depararam com um homem em um veículo e na abordagem, o motorista identificado como Gefferson de Moura Gomes estava armado, esboçou uma reação e foi atingido, sendo encaminhado imediatamente para uma unidade hospitalar.”

Também na nota, a Polícia Civil de Sergipe informou que “o veículo e a arma de fogo foram apreendidos e apresentados pelos policiais na Delegacia Plantonista da cidade de Patos/PB. Os policiais prestaram depoimento ao delegado plantonista e apresentaram a arma e o carro apreendidos. Também foi colocado à disposição da Perícia Criminal e da Polícia Civil da Paraíba as armas de fogo utilizadas pelos policiais civis sergipanos durante a ação.”

A Polícia Civil de Sergipe completou dizendo que “disponibiliza desde as primeiras horas do desfecho da ocorrência todas as informações necessárias às autoridades paraibanas. Os relatos prestados pelos policiais civis sergipanos constam em inquérito policial que já foi instaurado para apurar a ocorrência. A perícia também foi acionada para realizar os exames nas armas de fogo e veículo.”

Saiba mais

Polícia Civil da Paraíba abriu inquérito para investigar o caso

A Polícia Civil da Paraíba instaurou inquérito para apurar a ação feita por policiais civis do Sergipe que resultou na morte de Geffeson Moura, nesta quarta-feira. O inquérito possui prazo legal de 30 dias para ser concluído, mas poderá ser prorrogado de acordo com a necessidade das investigações.

Segundo informações do delegado Sylvio Rabelo, da 3ª Superintendência Regional de Polícia Civil da Paraíba, “a ocorrência foi levada à Delegacia de Homicídios de Patos, onde o inquérito foi instaurado no intuito de esclarecer tudo. Várias diligências estão sendo feitas”. A Polícia Civil paraibana confirmou que o veículo e a pistola encontrada com o empresário, bem como as armas dos policiais sergipanos, foram entregues à equipe da delegacia de Patos, para serem periciados.

“A Polícia Civil da Paraíba está realizando oitivas e perícias e nomeou um delegado, em caráter especial, para apurar o fato”, acrescentou o delegado Sylvio Rabelo.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Líder de facção criminosa de Pernambuco acusado de matar policial é preso em Itatuba, na Paraíba

2

Notícias Policiais

Motociclista morre em colisão com caminhão na BR-101, em Santa Rita

3

Notícias Policiais

Duas pessoas ficam feridas após acidente entre carro e moto na BR-361, em Santa Terezinha

4

Notícias Policiais

Homem é baleado em condomínio do Bairro das Indústrias e socorrido até a UPA de Cruz das Armas

5

Notícias Policiais

Polícia apreende drogas, armas e uniformes usados por criminosos em Cabedelo