São João

Polícia deve receber esta semana laudo do exame de DNA de sangue encontrado nas agulhas em CG

A informação é do delegado titular do caso, Henry Fábio. Cerca de 40% dos casos de agulhadas que foram atendidos no Hospital de Trauma de Campina Grande foram registrados na Polícia Civil.

Polícia deve receber esta semana laudo do exame de DNA de sangue encontrado nas agulhas em CG

Cerca de 40% dos casos de agulhadas que foram atendidos no Hospital de Trauma de Campina Grande foram registrados na Polícia Civil. — Foto:Reprodução

Cerca de 40% dos casos de agulhadas que foram atendidos no Hospital de Trauma de Campina Grande foram registrados na Polícia Civil. A informação é do delegado titular do caso, Henry Fábio. Ele espera esta semana receber do IPC o laudo do exame de DNA realizado no sangue encontrado em agulhas apreendidas em Campina Grande. 

O exame de DNA vai apontar se o sangue encontrado em agulhas apreendidas em Campina Grande é humano ou animal, e ainda pode indicar se há alguma contaminação. O material foi encaminhado ao IPC, em João Pessoa.   

“Está previsto para quarta-feira. Aí quarta-feira eu vou chamar todo mundo para dar esse desfecho”, disse Henry Fábio. Após o recebimento do laudo, ele deve escutar mais vítimas para individualizar suspeitos. 

Esses casos, em princípio, são tratados como lesão corporal de natureza leve, por isso depende do comparecimento da pessoa à delegacia. Por conta da tipificação, a ação é condicionada à representação, ou seja, a denúncia depende das vítimas denunciarem os casos à polícia. “A não ser que haja essa mudança de tipificação, que a gente passe de lesão corporal leve para outro tipo de tipificação, e aí passa a ser incondicionada”, disse o delegado.  

Se o laudo apontar contaminação, e dependendo da contaminação, pode ser tipificado como tentativa de homicídio. 

“O número de comparecimento de pessoas à delegacia é infinitamente menor do que o número que compareceu ao Trauma. Não quiseram registrar, não tiveram interesse”, lamentou o superintendente da Polícia Civil em Campina Grande, Luciano Soares.

Segundo Henry Fábio, apenas oito vítimas foram de livre e espontânea vontade à delegacia registrar a ocorrência. Mas no decorrer das investigações, a polícia conseguiu escutar mais 16 pessoas. 

O Hospital de Trauma de Campina Grande atendeu, até esse domingo (08), 61 pessoas vítimas de supostas agulhadas.   

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homem é baleado em Bayeux e suspeito do crime acaba preso pela polícia

2

Notícias Policiais

Mãe e avó, suspeitas de vender pornografia infantil, são liberadas da prisão e advogado alega erro de investigação: “presas injustamente”

3

Notícias Policiais

Trabalhador é encontrado morto em Cuité de Mamanguape

4

Notícias Policiais

Homem é assassinado a tiros enquanto bebia com amigos em Santa Rita

5

Notícias Policiais

Policial é alvejado durante operação em Cabedelo; homem é preso