
O Haxixie é a resina (óleo) da maconha e pode concentrar até 30% de THC (Tetrahidrocanabinol). (Foto: divulgação/Polícia Federal)
A Polícia Federal realizou na madrugada de hoje (25) uma apreensão de 21 kg de Haxixe no aeroporto internacional presidente Castro Pinto. A droga estava distribuída em 20 tabletes e teria como destino o maior aeroporto do país, localizado em Guarulhos (SP). A ação ocorreu após uma atividade de fiscalização da PF.
Segundo o órgão, um passageiro abandonou a mala e, por questão de segurança, ocorreu a verificação do conteúdo “já que poderia haver explosivos ou algo que colocasse em risco os passageiros”. A pessoa responsável pela mala foi identificada e estão sendo realizadas buscas para captura do mesma.
O Haxixie é a resina (óleo) da maconha e pode concentrar até 30% de THC (Tetrahidrocanabinol). De acordo com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, o THC é uma canabinoide que se destaca pelos efeitos psicoativos e neurotóxicos. A maconha, concentra usualmente até 5% de THC.