Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Notícias Policiais

Editoria sobre Policial ir para editoria →

Easy Money

Polícia Federal deflagra operação em Patos e investiga empresa que concedia empréstimos pelo cartão de crédito sem autorização do Banco Central

O estabelecimento comercial simulava vendas inexistentes a partir da entrega de dinheiro em troca do limite disponível no cartão de crédito de clientes, cobrando juros e taxas.

Operação Easy Money em Patos. (Foto: Reprodução)

Por

Uma empresa localizada no município de Patos, Sertão da Paraíba, está sendo investigada pela Polícia Federal por crimes contra o Sistema Nacional Financeiro. Um mandado de busca e apreensão, expedido pela 14ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Patos, foi cumprido pelo órgão federal no âmbito da Operação Easy Money, deflagrada na manhã desta quinta-feira (19).

De acordo com a investigação, o estabelecimento comercial realizava, sem a devida autorização do Banco Central, a entrega de dinheiro a pessoas físicas em troca do limite disponível no cartão de crédito destas, simulando-se uma venda inexistente, com pagamento parcelado do empréstimo por parte do cliente e cobrança de taxas e juros pela empresa. O slogan utilizado era "passou o cartão, pegou o pirão".

A Operação Easy Money visa apurar supostos crimes por empresas que atuam concedendo empréstimos no cartão de crédito sem possuir autorização para funcionar como instituição financeira.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2022 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

VÍDEO: Homem é resgatado de ferragens após acidente na ladeira do hospital metropolitano

Caminhão atinge carro em colisão na BR-230, em Bayeux

Bandidos fazem família refém e matam jovem de 24 anos em Cabedelo, na Paraíba

Em menos de duas horas, duas pessoas são assassinadas a tiros no bairro de Mandacarú