'Playground'

Polícia Federal deflagra operação na Paraíba, Alagoas e Bahia para investigar obras inacabadas

A Polícia Federal busca provas relacionadas a duas construtoras que teriam deixado obras inacabadas de construção de quadras e reforma de escolas em cidades de Alagoas e da Bahia.

Polícia Federal deflagra operação na Paraíba, Alagoas e Bahia para investigar obras inacabadas

Ao todo, devem ser cumpridos 22 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Alagoas no âmbito da Operação Playground — Foto:Reprodução/Polícia Federal-AL

Uma operação da Polícia Federal foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (05) na Paraíba e nos estados de Alagoas e Bahia para desarticular uma organização criminosa com atuação nos três estados. Ao todo, devem ser cumpridos 22 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Alagoas no âmbito da Operação Playground.

A Polícia Federal busca provas relacionadas a duas construtoras que teriam deixado obras inacabadas de construção de quadras e reforma de escolas em cidades de Alagoas e da Bahia. Acredita-se que o prejuízo aos cofres públicos seja de R$ 1,6 milhão. Mas esse valor pode ser maior, já que teriam sido descobertos contratos celebrados pelas empresas com entes públicos que ultrapassam R$ 13 milhões.

Segundo as investigações, o grupo criminoso atua nos municípios da Barra de São Miguel (AL), Pariconha (AL), Dois Riachos (AL), Paulo Afonso (BA), Glória (BA), Chorrochó (BA) e Brejo do Cruz (PB).

A Polícia Federal acredita que o grupo tenha cometido crimes licitatórios, de peculato, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, de responsabilidade, e de associação criminosa. Penas máximas somadas ultrapassam 40 anos de prisão.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homem assassinado em shopping em João Pessoa, respondia por homicídios e roubos no Paraná e Santa Catarina

2

Notícias Policiais

Homem é assassinado a tiros no Shopping Pátio Altiplano, em João Pessoa

3

Notícias Policiais

Homens são sequestrados e torturados, um é morto a tiros e outro foge, em Cabedelo

4

Notícias Policiais

Defesa diz que provará inocência de médico preso suspeito de agressão na Paraíba e alega que ex-esposa mentiu por “vingança”

5

Notícias Policiais

Homem é morto a tiros próximo ao Terminal de Integração do Bessa