Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Notícias Policiais

Editoria sobre Policial ir para editoria →

Nesta manhã

GAECO, PF e CGU realizam a sexta fase da Operação Xeque-Mate em Cabedelo

A Operação teve como objetivo angariar elementos de prova relacionados à possível mercantilização dos mandatos de quatro vereadores do município de Cabedelo/PB.

Polícia Federal deflagra operação nesta quarta-feira (Foto: Reprodução)

Por

A Polícia Federal na Paraíba, em conjunto com o GAECO/MP/PB e a Controladoria-Geral da União – CGU/PB, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (4), a sexta fase da Operação Xeque-Mate.

A Operação teve como objetivo angariar elementos de prova relacionados à possível mercantilização dos mandatos de quatro vereadores do município de Cabedelo/PB, com recursos oriundos do superfaturamento do contrato de lixo da citada Prefeitura.

A Operação cumpre oito mandados de busca e apreensão nas residências dos vereadores investigados. Os quatro vereadores, por determinação judicial, foram afastados dos cargos eletivos.

As medidas foram determinadas pela 1ª Vara da Comarca de Cabedelo/PB.

A operação contou com a participação de 20 (vinte) Policiais Federais e 4 (quatro) auditores da CGU.

CRIMES INVESTIGADOS

Os investigados poderão responder pelos crimes de formação de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e fraude licitatória, previstos,  respectivamente, nos Artigos 2º da lei 12.850/2013, 1º da lei 9.613/98, 333 do Código penal e 90 da Lei 8.666/93, cuja penas, somadas, poderão chegar a mais de 30 anos de reclusão.

Será concedida entrevista coletiva às 10h, em conjunto com GAECO/PB e CGU/PB, na nova sede da Polícia Federal, localizada na cidade de João Pessoa/PB.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Polícia apreende adolescente suspeito de homicídio em Monteiro; vítima havia sido deixada em hospital mas não resistiu

Polícia Rodoviária Federal prende quatro homens suspeitos de integrar quadrilha especializada em roubo e clonagem de veículos

Homem é preso suspeito de agredir e manter namorada em cárcere privado em João Pessoa

Polícia encerra festa com pelo menos 50 pessoas em Santa Rita