Policial

‘Sol Nascente’: Polícia Federal deflagra operação em João Pessoa e Campina Grande

São cumpridos 38 mandados, expedidos pelo Juízo da Vara de Entorpecentes de Campina Grande. São 23 mandados de prisão, 30 de busca e apreensão e também foi decretado o bloqueio de mais de 170 contas.

'Sol Nascente': Polícia Federal deflagra operação em João Pessoa e Campina Grande

As investigações identificaram três grupos que atuavam no fornecimento de grandes quantidades de maconha (skunk), ecstasy e cocaína para outros traficantes, localizados principalmente na Paraíba. — Foto:Reprodução

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (18), a Operação Sol Nascente, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em tráfico interestadual de drogas, roubos e lavagem de dinheiro. A ação policial teve apoio da Polícia Militar.

São cumpridos 38 mandados, expedidos pelo Juízo da Vara de Entorpecentes de Campina Grande, nos estados da Paraíba, Amazonas, Pernambuco, Santa Catarina e Rio Grande do Norte. 

São 23 mandados de prisão, 30 de busca e apreensão e também foi decretado o bloqueio de mais de 170 contas.

As investigações identificaram três grupos que atuavam no fornecimento de grandes quantidades de maconha (skunk), ecstasy e cocaína para outros traficantes, localizados principalmente na Paraíba.

A Polícia Federal apurou que mais de R$ 500 milhões foram movimentados no período investigado e que parte destes valores estavam sendo lavados através da utilização de empresas com atuação em vários ramos. As contas bancárias utilizadas no esquema e o patrimônio identificados foram bloqueados por determinação judicial.

Os investigados deverão responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, cujas penas máximas somadas ultrapassam 20 anos de reclusão.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Criança de três anos se afoga em balde em Mamanguape

2

Notícias Policiais

Polícia prende grupo acusado de assaltos na região de Campina Grande

3

Notícias Policiais

Dono de academia é morto a facadas após briga com amigo em Araçagi e polícia prende suspeito

4

Notícias Policiais

Polícia prende, em Pilar, homem alvo de mandado de prisão acusado de estupro e furto

5

Notícias Policiais

Jovem é assassinado em via pública no município de Sousa, no Sertão da Paraíba