Policial

Polícia prende em Campina Grande suspeito de ordenar a morte de dezenas de pessoas na Bahia

A prisão ocorreu no bairro de Catolé, em Campina Grande, e foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Campina Grande (DRE/CG).

Polícia prende em Campina Grande suspeito de ordenar a morte de dezenas de pessoas na Bahia

Segundo informações repassadas pelo delegado Luciano Soares, a preso passou a ser procurado pela polícia e justiça do Estado da Bahia, após ter sido decretada sua prisão. — Foto:Walla Santos

Um homem acusado de integrar uma facção criminosa e de ter ordenado a morte de pelo menos dez pessoas foi preso no início da tarde desta segunda-feira (27) pela Polícia Civil. Os homicídios ocorreram na cidade de Araci (BA). A prisão ocorreu no bairro de Catolé, em Campina Grande, e foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Campina Grande (DRE/CG). 

Com o homem, que tem 28 anos,  foram encontradas duas armas de fogo e munições. Os armamentos estavam com sinais de identificação raspados. 

Apesar disso, a Polícia descobriu que uma das armas pertence a um militar da Aeronáutica e a outra foi roubada de uma empresa de vigilância.
 
Segundo informações repassadas pelo delegado Luciano Soares, a preso passou a ser  procurado pela polícia e justiça do Estado da Bahia, após ter sido decretada sua prisão.

Ele é investigado na  Bahia, acusado de integrar uma facção criminosa e ter ordenado, pelo menos, dez homicídios naquele Estado. 

Ainda de acordo com o delegado, a Polícia Civil da Bahia entrou em contato com a Polícia Civil da Paraíba porque foi descoberto que o foragido estava escondido em Campina Grande. 
 
Na Paraíba, os trabalhos de localização e prisão foram coordenados pela DRE/CG. De acordo com o delegado Ramirez São Pedro , titular da DRE/CG, o mandado  de prisão foi  expedido pelo juízo da Comarca de Araci (BA).

“As investigações realizadas pela Polícia Civil baiana mostram que  o homem é suspeito de atuar na maior facção criminosa do país, que trafica drogas na Bahia e Paraíba”, declarou.

O suspeito já figura como réu em dois processos criminais pelo crime de tráfico de drogas e já foi preso, anteriormente, pelas Polícias Civil e Federal, quando estava  na posse de 52 quilos de maconha. 

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homem é preso por estuprar adolescente durante cinco anos; vítima pode ter adquirido HIV após abusos

2

Notícias Policiais

Morador pede R$ 5 de pão e mortadela durante intenso tiroteio entre traficantes e polícia; assista

3

Notícias Policiais

Operação do Gaeco e Polícia Militar cumpre 30 mandados em 14 cidades da Paraíba

4

Notícias Policiais

Polícia Federal prende foragido investigado por armazenamento de fotos e vídeos com abuso sexual

5

Notícias Policiais

Suspeito de matar ex-namorada com tiro na cabeça em praia de Cabedelo é preso no Sertão