No Nordeste

Polícia prende na Paraíba três membros de quadrilha especializada em explosão a bancos

Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados para Recife, capital de Pernambuco. Os acusados respondem a procedimento por envolvimento em explosões a agências bancárias

Polícia prende na Paraíba três membros de quadrilha especializada em explosão a bancos

A Operação Capitania foi desencadeada pela Polícia Civil para desarticular a quadrilha suspeita de atuar em quatro estados do Nordeste — Foto:Walla Santos

Três homens foram presos na Paraíba suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em explosões a agências bancárias na madrugada desta segunda-feira (22). Dois mandados de prisão foram cumpridos na cidade de Alcantil e outro no Presídio Padrão de Campina Grande.

A Operação Capitania foi desencadeada pela Polícia Civil para desarticular a quadrilha suspeita de atuar em quatro estados do Nordeste: Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte.

De acordo com a polícia, esse grupo criminoso é acusado de pelo menos 12 investidas nesses cinco estados, inclusive haviam três ações programadas para esta semana, de acordo com a Polícia, somente em Pernambuco.

O objetivo da operação, de acordo com o delegado Luciano Soares, superintendente da 2ª Regional de Polícia Civil, em Campina Grande, é o “cumprimento de mandado de prisão na comarca de Olinda com acusados suspeitos de envolvimento de explosões em vários estados”.

Luciano Soares ainda informou em entrevista ao ClickPB que “por volta de 3h, 50 policiais civis foram empregados na Paraíba para cumprir mandados de prisão”.

José Francisco de Araújo e João Paulo dos Santos foram presos em Alcantil. Já o mandado de prisão contra Romildo Pereira da Silva foi cumprido dentro do Presídio Padrão de Campina Grande, onde estava recluso por já ter sido alvo de outra operação.

Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados para Recife, capital de Pernambuco. Os acusados respondem a procedimento por envolvimento em explosões a agências bancárias.

Foram cumpridos mandados de condução coercitiva em Olinda, e também em cidades do interior, no Agreste de Pernambuco: Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Cabrobó, Palmares e cidades da Paraíba.

A Operação Capitania, como foi batizada, é fruto de uma investigação realizada pelo Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) e pretende cumprir 15 mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão em domicílios e um mandado de condução coercitiva nas cidades de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Orobó, Bom Jardim e Palmares, em Pernambuco e ainda no município de Alcantil, na Paraíba e um mandado de prisão preventiva contra um detento da penitenciária padrão de Campina Grande, na Paraíba.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Militar da Marinha é internado após ser ferido a tiro durante assalto em Conde

2

Notícias Policiais

Homens roubam carro e batem veículo durante a fuga, em Conde; suspeitos morreram

3

Notícias Policiais

Adolescente é apreendido e duas mulheres são presas em operação contra o tráfico de drogas em Coremas

4

Notícias Policiais

Promotor critica combate ao tráfico de drogas e diz que Brasil está entregue a organizações criminosas: “estado precisa se fortalecer”

5

Notícias Policiais

Homem é preso suspeito de estuprar menina de 11 anos e oferecer drogas para vítima em Barra de Santa Rosa