Rotam

Polícia prende suspeito de furtos de hidrômetros na cidade de Patos

De acordo com o delegado de Roubos e Furtos de Patos, Elcenho Leite, o interesse dos ladrões no roubo desse tipo de equipamento é pela existência do bronze em sua composição.

Polícia prende suspeito de furtos de hidrômetros na cidade de Patos

Com o suspeito, foram encontrados vários hidrômetros, equipamento utilizado pela Cagepa para medir o consumo de água dos imóveis. — Foto:Reprodução/Assessoria

Após vários furtos de hidrômetros na cidade de Patos, no Sertão do Estado, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) acionou as polícias Civil e Militar, que prenderam um suspeito de praticar o crime no bairro Jardim Guanabara.

A prisão ocorreu na noite da última quinta-feira (12), e foi realizada por policiais da Rotam. Com o suspeito, foram encontrados vários hidrômetros, equipamento utilizado pela Cagepa para medir o consumo de água dos imóveis.

De acordo com o delegado de Roubos e Furtos de Patos, Elcenho Leite, o interesse dos ladrões no roubo desse tipo de equipamento é pela existência do bronze em sua composição, metal de aceitação no mercado paralelo.

Ainda conforme o delegado, esse tipo de crime vem ocorrendo desde os primeiros meses deste ano na região polarizada pela cidade de Patos, que chamou a atenção das polícias Civil e Militar. “Com esta prisão, também deveremos chegar aos receptadores dessa prática delituosa”, disse o policial, acrescentando que outros suspeitos pelo mesmo tipo de crime podem ser detidos a qualquer momento.

Para o engenheiro Jonatas Raulino, gerente regional da Cagepa, o furto de hidrômetros causa vários danos de ordem econômica à Companhia e, sobretudo, ambiental à população. “A cada furto praticado, muita água é desperdiçada, porque a nossa manutenção só consegue agir a partir do momento que é notificada”, explicou.
O gerente da Companhia aproveitou para agradecer o empenho dos policiais na prisão do suspeito pelo crime, e reforçou a defesa no combate a essa prática delituosa contra o patrimônio público. “A ação policial, certamente, vai contribuir muito para acabar com esse tipo de crime na nossa região”, pontuou Jonatas Raulino.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Carreta e caminhão colidem na BR-230 e motorista fica ferido, em Campina Grande

2

Notícias Policiais

Assaltantes morrem em acidente após roubarem carro de militar da Marinha em Conde

3

Notícias Policiais

Militar da Marinha é internado após ser ferido a tiro durante assalto em Conde

4

Notícias Policiais

Homens roubam carro e batem veículo durante a fuga, em Conde; suspeitos morreram

5

Notícias Policiais

Adolescente é apreendido e duas mulheres são presas em operação contra o tráfico de drogas em Coremas