Policial

Polícia prende suspeitos de tráfico e apreende drogas e armas no Sertão da Paraíba

De acordo com as informações iniciais, as prisões e apreensões causaram um prejuízo ao crime organizado estimado em R$ 600 mil.

Polícia prende suspeitos de tráfico e apreende drogas e armas no Sertão da Paraíba

Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. — Foto:Reprodução

A Polícia Civil prendeu cinco suspeitos de tráfico de drogas e apreendeu armas e entorpecentes, nesta quarta-feira (24), em operação conjunta da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e da Delegacia de Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, nos municípios de Patos e Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba.

De acordo com o delegado Afrânio Brito, o grupo é investigado por fazer a conexão com traficantes do Mato Grosso, que encomendam a droga no Paraguai e na Bolívia. Três armas de fogo, uma quantia em dinheiro, balança de precisão e munições também foram apreendidos.

Os cinco homens presos são naturais de Patos e serão submetidos a audiência de custódia. O material apreendido será analisado pelo Instituto de Polícia Científica, que, no caso das armas, poderá atestar se alguma delas foi utilizada em crimes de homicídio.

“É uma investigação que teve início há quase quatro meses e que trouxe um resultado muito positivo para a segurança pública na região de Patos. Sabemos que o tráfico de drogas está muito interligado aos crimes de homicídio, e esta ação certamente terá peso na diminuição dos assassinatos na nossa área”, disse Afrânio.

Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Polícia convoca coletiva para divulgar novas descobertas sobre “tarado de Tibiri” e incêndio criminoso de casas em Santa Rita

2

Notícias Policiais

Polícia prende suspeito de tráfico em Coremas e apreende drogas em bar e em residências

3

Notícias Policiais

Juiz pode decidir hoje sobre pedido de prisão domiciliar de ex-diretora do Padre Zé

4

Notícias Policiais

Criminosos se passam por prefeito de Sapé para aplicar golpe em comerciantes

5

Notícias Policiais

Rivalidade de facções: polícia prende acusado de homicídio em São Bento e procura outros dois suspeitos