Sertão do Estado

População denuncia matança de animais de rua e domésticos promovida por prefeitura

Um requerimento teria sido elaborado pela Câmara pedindo providências em relação aos animais que se proliferavam pelas ruas da cidade. Após isso, a prefeitura decidiu sacrificar os animais.

População denuncia matança de animais de rua e domésticos promovida por prefeitura

Animais de várias raças teriam sido recolhidos por funcionários da prefeitura e depois foram encontrados mortos dentro de sacos de lixo — Foto:Reprodução

A população de Igaracy, no Sertão do Estado, está denunciando através das redes sociais uma matança de cachorros na cidade. De acordo com informações, mais de 50 animais de rua e domésticos já foram encontrados mortos a pauladas ou com sinais de envenenamento.

As informações são de que a matança de animais é promovida pela própria prefeitura da cidade. Um requerimento teria sido elaborado pela Câmara de Vereadores pedindo providências em relação aos animais que se proliferavam pelas ruas da cidade. Após isso, a prefeitura decidiu sacrificar os animais usando medicamentos.

De acordo com o relato dos moradores, animais de várias raças teriam sido recolhidos por funcionários da prefeitura e depois foram encontrados mortos dentro de sacos de lixo. A suspeita é de que o veneno tenha sido misturado a pedaços de carne oferecidos aos cachorros.

O secretário de Saúde, José Carlos Maia, confirmou em entrevista ao Portal T5 que os animais foram mortos devido a uma medida em defesa da saúde dos habitantes da cidade. “Eles estavam moribundos, todos enfermos. Outros foram abandonados pelos moradores e traziam prejuízo para a saúde da população”, declarou.

Segundo o secretário de saúde, o acúmulo de animais pelas ruas acontece devido ao abandono. “A cidade está de uma ponta a outra com fezes e urinas desses animais. Eu não posso esperar aparecer um caso de leishmaniose”, afirmou José Carlos Maia.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homem assassinado em shopping em João Pessoa, respondia por homicídios e roubos no Paraná e Santa Catarina

2

Notícias Policiais

Homem é assassinado a tiros no Shopping Pátio Altiplano, em João Pessoa

3

Notícias Policiais

Homens são sequestrados e torturados, um é morto a tiros e outro foge, em Cabedelo

4

Notícias Policiais

Defesa diz que provará inocência de médico preso suspeito de agressão na Paraíba e alega que ex-esposa mentiu por “vingança”

5

Notícias Policiais

Homem é morto a tiros próximo ao Terminal de Integração do Bessa