Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Notícias Policiais

Editoria sobre Policial ir para editoria →

Sertão do Estado

População denuncia matança de animais de rua e domésticos promovida por prefeitura

Um requerimento teria sido elaborado pela Câmara pedindo providências em relação aos animais que se proliferavam pelas ruas da cidade. Após isso, a prefeitura decidiu sacrificar os animais.

Animais de várias raças teriam sido recolhidos por funcionários da prefeitura e depois foram encontrados mortos dentro de sacos de lixo (Foto: Reprodução)

Por

A população de Igaracy, no Sertão do Estado, está denunciando através das redes sociais uma matança de cachorros na cidade. De acordo com informações, mais de 50 animais de rua e domésticos já foram encontrados mortos a pauladas ou com sinais de envenenamento.

As informações são de que a matança de animais é promovida pela própria prefeitura da cidade. Um requerimento teria sido elaborado pela Câmara de Vereadores pedindo providências em relação aos animais que se proliferavam pelas ruas da cidade. Após isso, a prefeitura decidiu sacrificar os animais usando medicamentos.

De acordo com o relato dos moradores, animais de várias raças teriam sido recolhidos por funcionários da prefeitura e depois foram encontrados mortos dentro de sacos de lixo. A suspeita é de que o veneno tenha sido misturado a pedaços de carne oferecidos aos cachorros.

O secretário de Saúde, José Carlos Maia, confirmou em entrevista ao Portal T5 que os animais foram mortos devido a uma medida em defesa da saúde dos habitantes da cidade. "Eles estavam moribundos, todos enfermos. Outros foram abandonados pelos moradores e traziam prejuízo para a saúde da população", declarou.

Segundo o secretário de saúde, o acúmulo de animais pelas ruas acontece devido ao abandono. "A cidade está de uma ponta a outra com fezes e urinas desses animais. Eu não posso esperar aparecer um caso de leishmaniose", afirmou José Carlos Maia.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: redacao@clickpb.com.br

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Incêndio atinge borracharia em Mandacaru, em João Pessoa

Polícia prende suspeito de tráfico com drogas, réplica de pistola, R$ 500 e binóculo em João Pessoa

Polícia Civil empregará 107 policiais no próximo domingo​, segundo turno das eleições em João Pessoa

Polícia Civil vai investigar causas de acidente que resultou em morte de jovem em João Pessoa; imagens serão periciadas