Maria Solidade

STJ mantém prisão de delegada suspeita de extorquir agente da PRF na Paraíba

A delegada e um escrivão da Polícia Civil da Paraíba foram presos em abril, acusados da prática do crime de concussão, que consiste na exigência de vantagens indevidas pelo agente público.

STJ mantém prisão de delegada suspeita de extorquir agente da PRF na Paraíba

Câmera escondida flagrou momento em que delegada e escrivão receberam o dinheiro de extorsão na Paraíba. — Foto:Reprodução/Vídeo

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a prisão da delegada Maria Solidade de Sousa, suspeita de extorquir um policial rodoviário federal, na Paraíba. A delegada e um escrivão da Polícia Civil da Paraíba foram presos no dia 22 de abril, acusados da prática do crime de concussão, que consiste na exigência de vantagens indevidas pelo agente público.

No dia 22 de abril, segundo informações exclusivas obtidas pelo ClickPB e pelo jornalista Clilson Júnior, no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, a delegada alvo do mandado de prisão foi Maria Solidade de Sousa. Segundo a investigação, ela estava tentando extorquir um agente da Polícia Rodoviária Federal. Maria Solidade foi alvo de um mandado de prisão preventiva.

Durante a deflagração da operação, também foi apreendida uma quantia de R$ 2.500 em dinheiro. De acordo com informações recebidas pelo ClickPB, foram determinados dois mandados de prisão e três de busca e apreensão.

Saiba mais

A Operação Cara de Pau foi deflagrada pelo Núcleo de controle da atividade policial ( NCAP), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público da Paraíba.

No ano de 2016, a mesma delegada já havia sido alvo de investigações. Naquela época, Maria Solidade de Sousa foi acusada de desviar valores provenientes do pagamento de fianças.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Posto de combustíveis fica destruído após grupo explodir cofre em Puxinanã

2

Notícias Policiais

Ex-assessor de Cabo Gilberto é preso pela Polícia Federal, após descumprir medidas impostas por Alexandre de Moraes

3

Notícias Policiais

Mulher é encontrada morta com marcas de violência em praia de Cabedelo

4

Notícias Policiais

Incêndio atinge depósito na Zona Sul de João Pessoa

5

Notícias Policiais

Homem é encontrado morto às margens da linha do trem no bairro Ilha do Bispo, em João Pessoa