Operação

Suspeitos de envolvimento na morte de Marielle Franco são presos no Rio de Janeiro

A Operação Os Intocáveis foi desencadeada em áreas controladas por milícias no Rio de Janeiro.

Suspeitos de envolvimento na morte de Marielle Franco são presos no Rio de Janeiro

Marielle Franco foi assassinada com quatro tiros na cabeça e seu motorista Anderson Gomes, atingido por três balas. — Foto:Reprodução

O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, prenderam na manhã desta terça-feira (22), cinco suspeitos de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSol) e do motorista Anderson Gomes, no Rio de Janeiro. 

A Operação Os Intocáveis foi desencadeada em áreas controladas por milícias no Rio de Janeiro. A ação envolve 140 policiais que cumprem 13 mandados de prisão preventiva. 

 Os presos integram uma das milícias mais antiga do estado, a de Rio das Pedras, bairro da zona oeste da capital fluminense. 

A Operação tem como objetivo desmantelar uma milícia que explora o ramo imobiliário ilegal em Rio das Pedras, que, segundo informações da polícia, atuaria de forma violenta. Há indícios de que dois dos alvos de prisão comandem o chamado Escritório do Crime, braço armado da organização, especializado em assassinatos por encomenda. Os principais clientes do grupo de matadores profissionais são contraventores e políticos.

Na ação, foi preso o major da Polícia Militar Ronald Paulo Alves Pereira, de 43 anos. O suspeito é investigado por integrar a cúpula do Escritório do Crime. Ele foi foi denunciado por comandar os negócios ilegais como grilagem de terra e agiotagem. Também é réu no processo de homicídio de cinco jovens na antiga boate Via Show, em 2003, e vai a júri em abril deste ano.

Também foi preso Manuel de Brito Batista, o Cabelo, que atua na quadrilha como contador e gerente armado.

Marielle Franco foi assassinada em março de 2018,com quatro tiros na cabeça e seu motorista Anderson Gomes, atingido por três balas.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Golpe do Pix: golpistas se aproveitam de desabamento no Up Garden, em João Pessoa, e pedem dinheiro na internet

2

Notícias Policiais

“Estou em choque”: organizador do evento que ocorria em casa de shows que estrutura desabou em João Pessoa desabafa e pede justiça

3

Notícias Policiais

EXCLUSIVO CLICKPB: imagens aéreas mostram como ficou casa de shows Up Garden após estrutura desabar durante festa, em João Pessoa

4

Notícias Policiais

Mais de 40 pessoas ficam feridas após desabamento de estrutura na casa de shows ‘Up Garden’ em João Pessoa

5

Notícias Policiais

VÍDEOS E FOTOS: parte de estrutura da casa de shows ‘Up Garden’ desaba durante evento em João Pessoa e deixa feridos