Nesta terça

TJPB nega habeas corpus a homem condenado por estupro de vulnerável

A defesa entrou com o pedido alegando que Bruno Vieira Pereira passou por constrangimento ilegal e que o laudo sexológico resultou negativo para conjunção carnal com as vítimas.

TJPB nega habeas corpus a homem condenado por estupro de vulnerável

Foi argumentado que a mãe das meninas confirmou na delegacia nunca ter presenciado o estupro delas por parte do Bruno — Foto:Pixabay/Imagem Ilustrativa

Um homem condenado por estupro de vulnerável teve Habeas corpus negado, nesta terça-feira (20), pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba. Contra a decisão cabe recurso. A defesa entrou com o pedido alegando que Bruno Vieira Pereira passou por constrangimento ilegal e que o laudo sexológico resultou negativo para conjunção carnal com as vítimas.

Além disso, foi argumentado que a mãe das meninas confirmou na delegacia nunca ter presenciado o estupro delas por parte do Bruno. A defesa também alegou que Bruno é réu primário, tem endereço certo, profissão definida, e nunca foi preso ou sequer acusado por outros crimes.

O relator do pedido de Habeas corpus foi o juiz convocado Carlos Eduardo Leite Lisboa. De acordo com os autos, o Ministério Público, ao oferecer a denúncia, pugnou pela decretação da prisão preventiva do homem, o que foi acatado pela 1ª Vara da Comarca de Ingá.

O relator Carlos Eduardo observou que o magistrado, na decretação da preventiva, buscou garantir a ordem pública, a conveniência da instrução processual e assegurar a aplicação da lei penal, levando em consideração, especialmente, a gravidade de delito, a sua periculosidade social, e, por isso, evitou a ocorrência de novos crimes, protegendo, também, a credibilidade da Justiça.

No mais, o relator ressaltou que a demonstração que o paciente é primário, possui ocupação lícita e residência fixa não é preponderante a ensejar sua soltura frente a perseguida preservação da ordem pública, da instrução criminal e da garantia da aplicação da lei penal.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Operação do Gaeco e Polícia Militar cumpre 30 mandados em 14 cidades da Paraíba

2

Notícias Policiais

Polícia Federal prende foragido investigado por armazenamento de fotos e vídeos com abuso sexual

3

Notícias Policiais

Suspeito de matar ex-namorada com tiro na cabeça em praia de Cabedelo é preso no Sertão

4

Notícias Policiais

Acidente na BR-101 deixa uma pessoa ferida e outra morta, em Alhandra

5

Notícias Policiais

Homens são assassinados a tiros em João Pessoa