Nocaute

Adesanya ironiza trash talk de Strickland: “Ele pode falar, mas não aguenta”

O segundo evento do UFC em 2024 está marcado para este final de semana, mas os ânimos já estão aflorados […]

Adesanya ironiza trash talk de Strickland: "Ele pode falar, mas não aguenta"

O segundo evento do UFC em 2024 está marcado para este final de semana, mas os ânimos já estão aflorados antes mesmo dos atletas subirem no octógono. Na principal luta da noite, Sean Strickland enfrenta Dricus du Plessis e, na semana que antecede o combate, o lutador sul-africano falou sobre os traumas e violências que Strickland sofreu na infância para promover o evento e desestabilizar o o norte-americano. Apesar de atrair visibilidade para suas lutas com a mesma estratégia, o campeão dos médios ficou bastante incomodado e foi criticado por Israel Adesanya, seu último adversário na organização.

Em vídeo em seu canal no Youtube, Adesanya afirmou que nunca ouviu ofensas diretas nos dias que antecederam sua defesa do título dos médios contra Strickland, mas destacou que o norte-americano não tem problemas com comentários que vão além dos limites – desde que seja ele quem os faça.

– Eu vi a briga entre os dois (Strickland e du Plessis) e pensei: isso não é do perfil do Strickland. Mas, por outro lado, Ele pode falar, mas não aguenta. Todos nós temos nosso próprio código e todos fazemos o que for preciso para vencer. Algumas pessoas fazem qualquer coisa para vencer, mesmo que seja inventando mentiras, seja tirando as coisas do contexto, seja indo atrás de um ente querido, qualquer coisa para conseguir a vitória. Mas algumas pessoas têm um código. Quando se trata de construir um embate ou algo assim, tenho um código onde não vou descer a certos níveis, mas às vezes os códigos podem ser quebrados ou reescritos – afirmou Adesanya.

Com relação a Du Plessis, Adesanya também não tem grande consideração pelo lutador, ao menos no que diz respeito à personalidade pública que ele apresenta ao promover suas lutas.

– Dricus é falso, vou colocar desta forma. Ele é falso diante das câmeras. Ele é uma pessoa real, mas é falso quando as câmeras ligam. Quando você o conhece pessoalmente, ele é real.

Adesanya entrou no octógono contra Strickland em setembro de 2023 e acabou derrotado. Com o resultado negativo, o nigeriano perdeu o cinturão e decidiu tirar férias. Apesar da pausa, é possível que o atleta enfrente o vencedor da luta principal deste sábado durante a temporada.

 

 

 

 

Fonte: Combate

COMPARTILHE

Bombando em Blogs

1

Blogs

Frango com quiabo, um delicioso prato de Minas

2

Blogs

Wanderlei Silva aceita revanche contra Rampage Jackson em luta de boxe

3

Blogs

DETOX pós-Carnaval: Salada refrescante de quinoa

4

Blogs

Thiago Marreta se anima para duelo contra Yoel Romero: “Uma lenda do esporte”

5

Blogs

Doce sem açúcar: brigadeiro Dukan, uma tentação de sobremesa