Acalma teu coração, essa angústia vai passar, confia no Senhor

Jesus estava no jardim do Getsêmani, vivendo um momento de profunda tristeza, porque se aproximava aquela Páscoa, a Páscoa da crucificação, a Páscoa da dor, do sofrimento, mas também a Páscoa da sua ressurreição, antes da glória da ressurreição.

Ele teria que beber o cálice amargo da ira de Deus. Mas há princípios valiosos nesse texto que nós acabamos de ler sobre a angústia. Nós enfrentamos também os nossos jardins do Getsêmani, na perspectiva das angústias que vivemos, mas as lições práticas para quem está vivendo um tempo de angústia em sua vida são; a primeira lição. Não fique sozinho. Conte com pessoas. Abra o seu coração a pessoas confiáveis. 

Esteja compartilhando a si, não necessariamente encontrando ajuda dessas pessoas, mas um socorro. A partir do momento que elas estarão te ouvindo. Segunda lição em meio às angústias da vida, ore. Deus está atento às nossas orações. Mesmo quando não houver pessoas para gritar por socorro, o nosso Deus está atento às nossas orações. Terceira e última lição, nos dias de angústia, creia! Eles vão passar. 

Os dias de angústia passarão. Muitas vezes é uma noite terrível, angustiante, preocupante. Mas passa. Jesus viveu no Getsêmani a dor da tristeza e da angústia pelo que estaria por vir, mas não ficou sozinho. Contou com três dos seus melhores amigos. Não ficou sozinho em oração. Se fortaleceu no pai. Não ficou sozinho. Encarou aquela noite triste, naquele jardim tão escuro, mas sabia que o domingo da ressurreição chegaria. 

Acalma teu coração. Essa angústia vai passar e você estará mais forte, maduro e capaz de lidar com outras dificuldades. Que Deus te abençoe. 

Um forte abraço. Até mais!