Receita Fit

Bolinho de amêndoa com framboesa sem glúten

​Numa tigela coloque as farinhas de amêndoa e arroz e o açúcar de confeiteiro. Acrescente as claras (sem bater) e a manteiga derretida. Misture tudo com um batedor.

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INGREDIENTES:                   

  • 1 xícara de farinha de amêndoa (para fazer a farinha basta colocar amêndoas no liquidificador e bater até triturar)
  • ½ xícara de farinha de arroz (usei fécula de batata)
  • 1 xícara e ½ de açúcar de confeiteiro
  • 180g de manteiga derretida
  • 5 claras de ovos
  • raspas de laranja ou limão (não usei)
  • fruta de sua preferência (pode ser morango partido ao meio, mirtilo ou framboesa)

MODO DE PREPARO:                        

  1. Numa tigela coloque as farinhas de amêndoa e arroz e o açúcar de confeiteiro. 
  2. Acrescente as claras (sem bater) e a manteiga derretida. 
  3. Misture tudo com um batedor. 
  4. Fica uma massa bem líquida. 
  5. Distribua a massa em forminhas de cupcake, devidamente untadas com manteiga. 
  6. No centro do bolinho coloquei pequenas porções de framboesa congelada (use a fruta de sua preferência).
  7. Em seguida leve ao forno aquecido a 170 C por aproximadamente 15 minutos ou até dourarem e, ao fazer o teste do palito, ele sair sequinho.


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