Receitas Doces

Brigadeiro de crème brûlée marajoara, sabores ancestrais na mesma receita

A criação aconteceu decorrente da vontade de transformar o queijo marajoara em opção doce, porém, com um toque bem equilibrado, visando agradar aos mais variados paladares.

Por

Os tradicionais sabores brigadeiro, crème brûlée e queijo de leite de búfala, são considerados seculares e marcantes no paladar das pessoas. Eles estão presentes nos mais variados acontecimentos, sejam em um coffee break ou festas ou outro tipo de ocasião especial. A verdade é que cada um desses sabores se destacam pelo poder de aguçar o sensorial, provocando sensações prazerosas ao serem degustadas.

Ingredientes:         

  • 395g de leite condensado
  • 25g de creme de leite
  • 120g de queijo do Marajó ralado grosseiramente 

Modo de Preparo - Misture o leite condensado e o creme de leite. Em seguida, leve ao fogo até desprender do fundo da panela. Retire do fogo e misture o queijo do Marajó ralado. Unte um recipiente raso (prato) deixe esfriar, depois de frio, enrolar os brigadeiros e passar no açúcar cristal de sua preferência. Arrume os brigadeiros separadamente, para maçaricar os brigadeiros, tomando cuidado para não escurecer muito, e para não amargar, mas caramelize no ponto além do dourado. 


Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaques

ver blog →

Sanduíche prático com salame italiano

Sobremesa gelada de chocolate

Macarrão com brócolis e atum, um prato extremamente saboroso

Salpicão de atum, uma receita para complementar o almoço durante a semana