Receitas Doces

Cassata Napolitana, uma incrível receita com Baunilha, Chocolate e Morango

Na Panela Linea coloque o leite condensado, dissolva o amido de milho em um pouco de leite e adicione, despeje o restante do leite, as gemas peneiradas.

Por

A receita de hoje é uma sobremesa deliciosa e também uma ótima sugestão para festas. Uma cassada com três sabores: Baunilha, Chocolate e Morango. Uma deliciosa Cassata Napolitana.

Para fazer essa receita foi usada a Panela Linea da Oxford Cookware no preparo, e também como forma, por que hoje ela dá um formato diferente e também vai ao freezer. Confere aí!

Ingredientes:          

  • 2 latas de leite condensado (total 800g)
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • 8 gemas
  • 8 claras
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 2 caixinhas de creme de leite (total 400g)
  • 1/2 fava de baunilha ou 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 5 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 150g de geleia de morango

Calda de chocolate:         

  • 150g de chocolate ao leite
  • 150g de creme de leite

Para decorar - Morangos frescos

Modo de Preparo:           

  1. Na Panela Linea coloque o leite condensado, dissolva o amido de milho em um pouco de leite e adicione, despeje o restante do leite, as gemas peneiradas.
  2. Leve ao fogo baixo, acrescente as sementes da fava de baunilha (quem for usar a essência deve acrescentar apenas quando o creme estiver quase pronto). 
  3. Misture sempre até começar a engrossar. Transfira para uma tigela, cubra com filme plástico e deixe esfriar.
  4. Em outra panela coloque as claras, o açúcar. Misture. Leve ao fogo baixo até dissolver o açúcar, usando uma panela normal o tempo gira em torno de 3 minutos e usando a Panela Linea ligue o fogo por 1 minuto, depois pode desligar e continua mexendo até dissolver o açúcar. Transfira para a batedeira e bata bem até formar o merengue. 
  5. Acrescente o creme de leite, misture com uma colher e acrescente também o creme que agora já esfriou e misture delicadamente.
  6. Divida o creme em 3 partes. O sabor de baunilha está pronto. No sabor de morango adicione a geleia de morango e misture, e para o sabor de chocolate acrescente chocolate em pó e misture.
  7. Forre a forma que você for usar como molde com filme plástico. Faça uma camada com o creme de baunilha. Leve ao freezer para firmar. 
  8. Depois a camada com o creme de morango. Leve novamente ao freezer para firmar. Por último a camada de chocolate e agora retorne ao freezer por 8 horas, ou prepare no dia anterior.
  9. Calda de chocolate: Corte o chocolate em pedaços. Leve ao microondas parando a cada 30 segundos e mexendo até que esteja completamente derretido. 
  10. Acrescente o creme de leite aquecido e misture.
  11. Na hora de servir desenforme, despeje a calda e decore com morangos frescos.

Comentários (0)

Comentar

Destaques

ver blog →

Pavê de Maracujá: uma receita econômica para fazer em casa

Lasanha light de frango e brócolis

Hambúrguer de ricota e brócolis, uma opção muito saudável e leve

Torta de Palmito de liquidificador; uma receita fácil, prática e bastante nutritiva