Click Gourmet

Como preparar um pastel na air fryer seco e crocante

Uma ótima dica de como deixá-lo crocante. Venha conferir agora mesmo e corra para reproduzir em casa.

Como preparar um pastel na air fryer seco e crocante

O pastel é um excelente aperitivo, sendo superfácil de ser preparado e ainda por contar com uma infinidade de recheios, agradando a todos. Esse prato normalmente é frito com óleo quente, como é comum de ser encontrado nas feiras, e acompanhado de um ótimo caldo de cana gelado. Mas você sabia que o pastel pode ser feito na airfryer sem óleo? É isso mesmo! Uma ótima dica de como deixá-lo crocante. Venha conferir agora mesmo e corra para reproduzir em casa.

Tudo o que você precisa fazer é cortar a massa de pastel no tamanho desejado, colocar o recheio de sua preferência no meio e depois, com o auxílio de um garfo, fechar bem essa massa, pressionando-a. Depois de realizar essas etapas, basta molhar os dois lados do pastel um recipiente cheio de água. Não precisa se preocupar se em esquentá-la ou resfriá-la, pode utilizar água em temperatura ambiente.

E não pense que basta posicionar os pastéis na air fryer e programar, não! Antes disso, pincele azeite na cesta do eletrodoméstico. Isso irá garantir com que a massa não grude e o aperitivo acabe se partindo ao meio. Preaqueça por cerca de 5 minutos e coloque nas unidades de pastéis. Não coloque uns muito próximos uns dos outros, o correto é deixar um espaço entre eles para com que o ar quente consiga circular melhor e assar todos de maneira uniforme. Leve para a air fryer a 190° por 10 a 12 minutos. Na metade do tempo vire o pastel.

A água é responsável por criar uma espécie de “proteção” na massa do pastel, impedindo que fique mole demais com a umidade do ar. Como consequência, é justamente isso que favorece um pastel bem mais sequinho e crocante. Além disso, ao escolher a air fryer para realizar o preparo desse prato, você estará optando por uma escolha mais saudável ao abandonar o óleo de cozinha. Faça esse truque em casa e prove o melhor pastel de todos os tempos!

Fonte: TudoGostoso

COMPARTILHE

Bombando em Click Gourmet

1

Click Gourmet

Pescada branca ao vinho, uma receita simples para Semana Santa

2

Click Gourmet

Berinjela à Parmegiana, uma receita diferente da tradicional

3

Click Gourmet

Como fazer o Tacacá, um prato de origem indígena que viralizou recentemente

4

Click Gourmet

Bolo de sorvete sensação uma verdadeira obra de arte

5

Click Gourmet

Omelete de forno com espinafre, cogumelos e iogurte natual para começar bem a semana