Click Gourmet

Dia dos Namorados: que tal preparar um Boeuf Bourguignon juntinho com mozão?

O Click Gourmet tem uma sugestão ótima para os casais que querem curtir este dia tão especial juntinhos, sem sair de casa.

Dia dos Namorados: que tal preparar um Boeuf Bourguignon​ juntinho com mozão?

Há quem prefira sair e conhecer restaurantes no Dia dos Namorados ou até pedir algo para comer em aplicativos de entrega. Também têm aquele tipo de casal que não curte sair e prefere curtir o clima aconchegante e gostoso em casa. Bom, para estes, que tal um jantar romântico?

Em tempos de pandemia do Covid-19, você pode preparar uma comidinha apetitosa para seu amor ou, ainda, pode sugerir que vocês cozinhem juntos para o momento ser ainda mais especial.

O Click Gourmet tem uma sugestão ótima para os casais que querem curtir este dia tão especial juntinhos, sem sair de casa, então confere aí essa receita maravilhosa de Boeuf Bourguignon.

Ingredientes:    

  • 1kg de patinho cortado em cubos
  • 3 cenouras grandes cortadas em rodelas
  • 4 cebolas cortadas em pedaços grandes
  • 2 vidros de champignon
  • 1 garrafa de vinho tinto seco
  • 100 g de manteiga
  • 4 colheres sopa de farinha de trigo
  • 1 lata de extrato de tomate
  • 1 folha de louro
  • Sal e pimenta à gosto
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 xícara de azeite

Modo de Preparo – Com um papel toalha seque os cubos de carnes. Isso deve ser feito para que a carne não solte água ao ser colocada na frigideira. Numa frigideira, coloque a xícara de azeite e deixe esquentar. Em seguida, deixe os cubos de carnes ficarem marrom. Só para dar uma tostadinha mesmo. Retire os cubos de carne e os coloque numa panela funda. Despeje o vinho tinto na frigideira para que ele misture com o caldo que a carne soltou ao ser dourada. Depois disso, coloque este caldo em cima dos cubos de carne na panela. Coloque dois copos com água e tempere o caldo com o alho, a folha de louro, o sal e pimenta à gosto e o extrato de tomate. Leve a panela tampada ao forno médio por quatro horas. Enquanto espera, cozinhe as cenouras até elas ficarem bem molinhas. 

Numa frigideira, coloque um pouco de óleo e 100g da manteiga em cima do óleo. (Isso é feito para a manteiga derreter sem queimar). Depois que a manteiga estiver derretida, coloque as cebolas cortadas e deixe dourar. Quando faltar uma hora para o guisado ficar pronto, retire a panela do forno e acrescente as cebolas e as cenouras. Retorne ao forno por mais uma hora. Enquanto isto, prepare uma mistura típica francesa de manteiga e farinha: 100g de manteiga para 4 colheres de farinha. Amasse até ficar uma pastinha. Retire a panela do fogo e acrescente a mistura. Mexa bastante até dissolver. Em seguida, coloque os champignons e, finalmente, o guisado está pronto.

COMPARTILHE

Bombando em Click Gourmet

1

Click Gourmet

COZINHA PORTUGUESA: Aprenda a preparar um delicioso Frango com batatas à cabidela

2

Click Gourmet

Receita refinada de Polenta com Uovo e Tartufo para seu jantar especial

3

Click Gourmet

Receita de Favada Nordestina, uma iguaria pra lá de especial

4

Click Gourmet

Receita de Chanpon: Um prato típico da culinária japonesa

5

Click Gourmet

Almôndegas assadas com salada de brócolis