Receitas Doces

Doce de limão em calda para aquela sobremesa do fim de semana

Experimente esta receita prática e gostosa de Maria de Lourdes, de Capim Branco. Bata dois chuchus, sem casca, no liquidificador.

Por

Ingredientes:                

  • 10 limões taiti
  • 500 g de açúcar cristal
  • Canela em pau e cravo a gosto
  • Água

Fácil - Experimente esta receita prática e gostosa de Maria de Lourdes, de Capim Branco. Bata dois chuchus, sem casca, no liquidificador. Deixe escorrer a água e ponha dois ovos, tempero, dois copos (americano) de farinha de trigo, um de farinha de mandioca e uma cebola ralada. Frite as colheradas em óleo quente.

Como fazer Doce de limão em calda - Passar os limões em um ralo para retirar apenas a parte mais grossa da casca, tomando cuidado para não chegar até a parte branca. Cortá-los em cruz e ferventá-los. 

Com uma colher ou faca, retirar toda a polpa do limão, deixando apenas a casca verde de cada pedaço e levar ao fogo novamente, com água, até a casca ficar macia. Escorrer a água e pôr os limões, depois de esfriar, em um tacho de cobre, cobertos com mais água.

Cobrir com um pano e deixar de molho de um dia para o outro. Levar o tacho ao fogo, pôr o açúcar, a canela e o cravo e deixar ferver. Retirar quando a calda der ponto de fio (obtida quando a calda forma um fio ao escorrer da colher).

Comentários (0)

Comentar

Destaques

ver blog →

Cheesecake de morango com zero açúcar, uma sobremesa para não sair da dieta

Rabada simples com macaxeira para o almoço em família

Mousse de chocolate com biscoito maria e toque de laranja para iniciar a semana

Coxinhas de galinha empanadas com farofa de cracker para o fim de semana