Receitas Doces

Doce de limão em calda para aquela sobremesa do fim de semana

Experimente esta receita prática e gostosa de Maria de Lourdes, de Capim Branco. Bata dois chuchus, sem casca, no liquidificador.

Por

Ingredientes:                

  • 10 limões taiti
  • 500 g de açúcar cristal
  • Canela em pau e cravo a gosto
  • Água

Fácil - Experimente esta receita prática e gostosa de Maria de Lourdes, de Capim Branco. Bata dois chuchus, sem casca, no liquidificador. Deixe escorrer a água e ponha dois ovos, tempero, dois copos (americano) de farinha de trigo, um de farinha de mandioca e uma cebola ralada. Frite as colheradas em óleo quente.

Como fazer Doce de limão em calda - Passar os limões em um ralo para retirar apenas a parte mais grossa da casca, tomando cuidado para não chegar até a parte branca. Cortá-los em cruz e ferventá-los. 

Com uma colher ou faca, retirar toda a polpa do limão, deixando apenas a casca verde de cada pedaço e levar ao fogo novamente, com água, até a casca ficar macia. Escorrer a água e pôr os limões, depois de esfriar, em um tacho de cobre, cobertos com mais água.

Cobrir com um pano e deixar de molho de um dia para o outro. Levar o tacho ao fogo, pôr o açúcar, a canela e o cravo e deixar ferver. Retirar quando a calda der ponto de fio (obtida quando a calda forma um fio ao escorrer da colher).

Comentários (0)

Comentar

Destaques

ver blog →

Salpicão Vegano para surpreender os amigo neste natal

Peru de natal, um clássico que não pode falta na mesa dos brasileiros

Brusquetas com azeitonas pretas servidas como entrada na ceia natalina

Farofa de castanhas portuguesas para compor a ceia de natal