Os Benefícios do Melão Galia para Saúde

O Melão Galia é rico em Vitamina C, Vitamina A, carotenoides, bi flavonoides, vários minerais, como o Potássio, Cálcio e Ferro, assim como os níveis significativos de fibra dietética, incluindo pectina

Por

Os Benefícios do Melão Galia são diversos, pois, possui grande quantidades nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. O Melão Galia provavelmente não são algo que você se depara com frequência nos supermercados ou mercados, mas eles estão crescendo em popularidade cada dia mais. O nome científico do Melão Galia é Cucumis melo var. reticulatus. O sabor dele é único, por isso que é bem apreciado.

O Melão Galia é rico em Vitamina C, Vitamina A, carotenoides, bi flavonoides, vários minerais, como o Potássio, Cálcio e Ferro, assim como os níveis significativos de fibra dietética, incluindo pectina. Além disso, ele não tem gordura, sem colesterol e possui baixas em calorias. Então, Confira os Benefícios do Melão Galia Para Saúde.

Benefícios do Melão Galia Para Coração: O Melão Galia pode ajudar a saúde do coração de duas maneiras. Com seus altos níveis de fibra dietética, ele pode ajudar a reduzir o colesterol “ruim” no corpo, o que pode proteger contra a aterosclerose. Além disso, devido ao alto teor de Potássio, que atua como um vasodilatador, a sua pressão arterial pode ser reduzida, diminuindo suas chances de desenvolver doenças coronárias ou sofrer um ataque do coração (AVC).

Benefícios do Melão Galia Para Saúde Digestiva: A fibra dietética, particularmente fibras solúveis como a pectina pode ajudar a aumentar a quantidade de fezes e eliminar a constipação e outros problemas gastrointestinais. Além disso, a fibra solúvel faz você se sentir completo, o que reduz a probabilidade de comer em excesso, o que pode ajudar as pessoas que estão de dieta ou tentando diminuir seu peso.

Benefícios do Melão Galia Para Sistema Imunológico e Prevenção do Câncer: O Melão Galia possuem nutrientes que podem proteger seu corpo de doenças. Incluindo altos níveis de Vitamina C, estimula o Sistema Imunológico. Já a Vitamina A, bem como carotenoides e bi flavonoides, atuam como antioxidantes. Estes componentes eliminam ou neutralizam os radicais livres, que podem causar câncer. Esta fruta contém compostos orgânicos que foram diretamente ligados à redução do câncer de cólon e da mama.

Benefícios do Melão Galia Para Saúde da Visão: A Vitamina A, que é encontrado em quantidade moderada no Melão Galia, tem carotenoides que, especificamente, protegem a saúde dos nossos olhos. Além disso, o Betacaroteno pode prevenir a degeneração macular e o aparecimento de catarata.

Benefícios do Melão Galia Para Diabetes: A pectinas presente no Melão Galia pode ajudar a prevenir diabetes, pois a pectina e outras formas de fibra dietética pode regular a liberação de glicose na corrente sanguínea a partir de açúcares simples e carboidratos. Isto significa que os doentes diabéticos e as pessoas que estão em risco de desenvolver diabetes são protegidos contra os picos de açúcar no sangue que pode ser tão perigoso para a saúde.

Outros Benefícios do Melão Galia Para Saúde

O Melão Galia ajuda no Retardadamente do envelhecimento,
O Melão Galia ajuda no emagrecimento saudável,
O Melão Galia é benéfica para Prisão de ventre,
O Melão Galia é benéfica para reumatismo,
O Melão Galia é benéfica para gota,
O Melão Galia é benéfica para artrite.

Fonte: Portal Saudedica

Comentários (0)

Comentar

Destaques

ver blog →

Salada de atum com molho de ananás: uma receita leve típica para o verão

Como fazer um delicioso Ceviche com peixe branco para aquela reunião com os amigos

Salada de Feijão: uma receita leve para os dias quentes de verão

Salada com a cara do verão leva quinoa com aspargos frescos e burrata