Click Gourmet

Picanha assada no forno, uma verdadeira obra de arte dentro da sua casa

Assim, vamos apresentar aqui uma receita bem elaborada, que você pode fazer para apreciar uma deliciosa picanha.

Picanha assada no forno, uma verdadeira obra de arte dentro da sua casa

A picanha é paixão nacional e a estrela do churrasco, mas nem sempre temos uma churrasqueira e tempo à disposição. Mas isso está longe de ser um impedimento para quem quer apreciar uma carne assada macia, saborosa e suculenta em casa. Assim, vamos apresentar aqui uma receita bem elaborada, que você pode fazer para apreciar uma deliciosa picanha assada no forno. Confira!

Ingredientes:          

  • 1 peça de picanha
  • 2 xícaras de vinho tinto seco (ou se preferir um molho mais adocicado, vinho tinto suave)
  • 4 tabletes de caldo de carne
  • 1 colher de sopa de maisena
  • 500 gramas de batata bolinha descascada 
  • tempo para marinar e assar a carne

Modo de Preparo – O primeiro passo é esquentar o vinho em uma panela com os tabletes de carne até dissolvê-los. Assim que os tabletes estiverem dissolvidos, coloque a picanha em um recipiente (de preferência de vidro) e regue com o vinho.

Leve o recipiente à geladeira e deixe marinar – para isso, basta fechar o recipiente com filme plástico ou tampa e deixar na geladeira. Após uma hora na geladeira, vire a picanha dentro da marinada. 

Após duas horas, retire a picanha da geladeira, coloque-a em uma assadeira e regue novamente com o líquido da marinada. Cubra com papel-alumínio e asse por duas horas em forno pré-aquecido em temperatura média (180ºC). 

Passadas duas horas, retire o papel-alumínio, disponha as batatas ao redor da carne e volte a assar. Quando as batatas estiverem douradas e macias, separe-as junto com a carne para servir e coloque todo o molho da assadeira em uma panela.

Dissolva a maisena em uma xícara de água e adicione ao molho, mexendo em fogo baixo até engrossar. Depois, basta servir a picanha e as batatas regadas com esse molho, sendo uma opção servir a carne já fatiada para absorver ainda mais o sabor do molho.

COMPARTILHE

Bombando em Click Gourmet

1

Click Gourmet

Receita refinada de Polenta com Uovo e Tartufo para seu jantar especial

2

Click Gourmet

Receita de Favada Nordestina, uma iguaria pra lá de especial

3

Click Gourmet

Receita de Chanpon: Um prato típico da culinária japonesa

4

Click Gourmet

Almôndegas assadas com salada de brócolis

5

Click Gourmet

Bolinho de carne moída, macio por dentro e crocante por fora