Receitas Salgadas

Picanha assada no forno, uma verdadeira obra de arte dentro da sua casa

Assim, vamos apresentar aqui uma receita bem elaborada, que você pode fazer para apreciar uma deliciosa picanha.

Por

A picanha é paixão nacional e a estrela do churrasco, mas nem sempre temos uma churrasqueira e tempo à disposição. Mas isso está longe de ser um impedimento para quem quer apreciar uma carne assada macia, saborosa e suculenta em casa. Assim, vamos apresentar aqui uma receita bem elaborada, que você pode fazer para apreciar uma deliciosa picanha assada no forno. Confira!

Ingredientes:          

  • 1 peça de picanha
  • 2 xícaras de vinho tinto seco (ou se preferir um molho mais adocicado, vinho tinto suave)
  • 4 tabletes de caldo de carne
  • 1 colher de sopa de maisena
  • 500 gramas de batata bolinha descascada 
  • tempo para marinar e assar a carne

Modo de Preparo - O primeiro passo é esquentar o vinho em uma panela com os tabletes de carne até dissolvê-los. Assim que os tabletes estiverem dissolvidos, coloque a picanha em um recipiente (de preferência de vidro) e regue com o vinho.

Leve o recipiente à geladeira e deixe marinar - para isso, basta fechar o recipiente com filme plástico ou tampa e deixar na geladeira. Após uma hora na geladeira, vire a picanha dentro da marinada. 

Após duas horas, retire a picanha da geladeira, coloque-a em uma assadeira e regue novamente com o líquido da marinada. Cubra com papel-alumínio e asse por duas horas em forno pré-aquecido em temperatura média (180ºC). 

Passadas duas horas, retire o papel-alumínio, disponha as batatas ao redor da carne e volte a assar. Quando as batatas estiverem douradas e macias, separe-as junto com a carne para servir e coloque todo o molho da assadeira em uma panela.

Dissolva a maisena em uma xícara de água e adicione ao molho, mexendo em fogo baixo até engrossar. Depois, basta servir a picanha e as batatas regadas com esse molho, sendo uma opção servir a carne já fatiada para absorver ainda mais o sabor do molho.

Comentários (0)

Comentar

Destaques

ver blog →

Pão caseiro multigrãos de alho negro bem fofinho

Waffle belga amanteigado, uma receita espetacular para o café da manhã

Pastel de Palmito cremoso e bem sequinho

Receita de picadinho de frango com legumes é prática e nutritiva