Receita Fit

Pudim de Manga e Chia para aquela sobremesa sem peso na consciência

A manga pode ser consumida em forma de suco, geleias, vitaminas, saladas verdes, molhos ou juntamente com outros alimentos, mas também não é a fruta mais indicada para diabéticos por ser muito doce.

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Os benefícios da manga se devem à presença de vitamina A, antioxidantes, fibras e enzimas nesta fruta. A manga tem cerca de 52 calorias por cada 100 gramas, e uma manga média pesa entre 300 e 500 gramas. Por isso, este não é a fruta ideal para quem está tentando emagrecer, especialmente se for ingerida muito frequentemente.

A manga pode ser consumida em forma de suco, geleias, vitaminas, saladas verdes, molhos ou juntamente com outros alimentos, mas também não é a fruta mais indicada para diabéticos por ser muito doce. Agora vamos a essa deliciosa receita que ainda leva um toque do "Superalimento" que é a Chia. Confira!

INGREDIENTES:                                  

  • 2 xícaras de leite de amêndoa 
  • 1/2 xícara + 2 colheres de sopa de chia
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 3 colheres de sopa de melado de cana ou calda de maple, se tiver
  • 1/2 colher de chá de canela em pó
  • Uma pitada de cardamomo em pó
  • 1 manga madura grande 

MODO DE PREPARO:                         

  1. Em uma tigela, misture o leite de amêndoas, a chia, a baunilha, a canela, 2 colheres de sopa de melado e a pitada de cardamomo. 
  2. Misture bem, de preferência usando um batedor de arame. 
  3. Você vai perceber que o leite de amêndoas vai engrossando rapidamente, sem cozinhar. Guarde na geladeira por cerca de 8 horas.
  1. Descasque e corte a manga em pedaços que possam ser facilmente processados. 
  2. Processe a manga e 1 colher de sopa de melado até que obtenha um creme espesso.
  3. Monte sua sobremesa em potinhos, começando com um pouquinho de creme de manga depois pudim e finalizando com creme de manga. 
  4. Se quiser, ainda pode fazer uma graça enfeitando os potinhos com um pouquinho de granola ou nozes.


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