Click Gourmet

Saiba quais as razões para se beber chá

O Chá ajuda a combater os radicais livres (substâncias responsáveis por danificar nosso DNA) devido a grande quantidade de antioxidantes presentes em sua composição

Saiba quais as razões para se beber chá

Chá — Foto:Divulgação

Confira algumas boas razões para beber chá. Além disso, O Chá ajuda a combater os radicais livres (substâncias responsáveis por danificar nosso DNA) devido a grande quantidade de antioxidantes presentes em sua composição. Mesmo que nosso corpo tenha defesas contra os radicais livres, nem sempre é possível eliminar em 100% destas substâncias do corpo, e aí o Chá pode ajudar. Os radicais livres estão associados ao desenvolvimento de doenças com câncer, cardiovasculares, entre outros. Então, confira as 10 razões para beber chá.

1. O Chá Preto e Chá Verde ajuda a prevenir os risco de diabetes tipo 2- Estudos realizados na Universidade de Framingham nos EUA, mostraram que o consumo de Chá pode ajudar a diminuir o nível de açúcar no sangue.

2. O Chá Branco ajuda a manter os dentes saudáveis- Pois, ele é rico em flúor, além de ajuda a reduzir as placa bacterina e os riscos de cárie dentária.

3. O Chá Preto e Chá Verde possuem propriedades anti-stress- Pois, O Chá Preto ajudar a reduzir o nível do “hormônio do estresse” no corpo, enquanto o Chá Verde melhora a pressão arterial.

4. O Chá Verde protege contra o risco de acidente vascular cerebral- Este efeito protetor é induzido por substâncias antioxidantes presentes neste tipo de chá, pois melhora a circulação sanguínea. e ainda, Três copos de chá preto por dia ajuda a reduzir riscos de ataque cardíaco em 11%.

5. O chá branco fortalece o sistema imunológico- Nada como uma xícara de chá branco para combater os primeiros sintomas de resfriado. devido a sua forte concentração de antioxidantes e vitaminas, é uma excelente forma de combate as bactérias e vírus.

6. O chá verde e chá branco ajuda a reduzir rugas- Pois, é rico em polifenóis, que protegem a pele do estresse e da poluição através do aumento da elastina e colágeno, reduzindo assim os sinais de envelhecimento.

7. O chá preto ajuda a combater a osteoporose- Os flavonóides presentes no chá preto ajuda no retardamento da progressão da osteoporose, uma doença que enfraquece os ossos.

8. O chá verde protege os olhos- Pois, O consumo do chá tem um impacto positivo sobre o stress e no tecido ocular, particularmente a retina.

9. O chá verde ajuda a reduzir o risco de doenças inflamatórias- Pois, ele é rico em enzimas e antioxidantes, que ajuda a trazer elementos capazes de preservar o sistema digestivo e nervoso.

10. O chá de todos os tipos é um aliado valioso no emagrecimento- Se você está em uma dieta, beber-ló ajuda a promove à perda de peso de forma natural e saudável.

Saudedica

COMPARTILHE

Bombando em Click Gourmet

1

Click Gourmet

Receita refinada de Polenta com Uovo e Tartufo para seu jantar especial

2

Click Gourmet

Receita de Favada Nordestina, uma iguaria pra lá de especial

3

Click Gourmet

Receita de Chanpon: Um prato típico da culinária japonesa

4

Click Gourmet

Almôndegas assadas com salada de brócolis

5

Click Gourmet

Bolinho de carne moída, macio por dentro e crocante por fora