Receita Fit

Salada de Edamame e Aspargos, um prato vegano bastante nutritivo

Segundo os especialistas, este é considerado uma fonte completa de proteínas, sendo um alimento muito consumido pelos povos orientais desde 200 a.C.

Por

O edamame é um vegetal fresco, um grão de soja ainda verde em forma de pequenas vagens de tom verde, bastante denso, o qual contém grãos de textura macia e sabor suave. Segundo os especialistas, este é considerado uma fonte completa de proteínas, sendo um alimento muito consumido pelos povos orientais desde 200 a.C.

No Japão e em Hong Kong, o nome edamame é comumente usado para se referir ao prato. Literalmente significa "ervilhas de caule", porque os grãos eram frequentemente vendidos enquanto ainda estavam presos ao caule. Na China, o nome maodou é usado comumente para se referir ao prato, que significa literalmente "ervilhas". Então vamos a uma receita rica em proteínas e bastante saborosa.

INGREDIENTES:                       

  • 1 espargo de cacho , extremidades resistentes removidas, picadas em pedaços de 1 polegada (2,5 cm) (cerca de 2 xícaras / 500 ml)
  • 2 xícaras de edamame congelado, descongelado
  • 1/4 xícara de estragão picado
  • 1/4 xícara de hortelã picada
  • 4 rabanetes vermelhos em fatias finas
  • 1/4 copo pinhões
  • 1 1/2  colheres de sopa de azeite extra-virgem
  • 1 1/2  colheres de sopa de suco de limão fresco, além de mais, conforme necessário
  • 1 dente de alho picado
  • Sal marinho celta e pimenta do reino moída a gosto

MODO DE PREPARO - Separe uma panela grande de água fervente e uma tigela grande de água gelada. Coloque os espargos na água fervente e deixe em brasa por cerca de 45 segundos. Com uma escumadeira, remova os aspargos e mergulhe imediatamente na água gelada para interromper o processo de cozimento. 

Mantenha na água gelada tempo suficiente para esfriar completamente, cerca de 15 segundos. Escorra e coloque em papel toalha para secar.

Para fazer o molho, misture o azeite, o suco de limão, o alho e as pitadas de sal e pimenta em uma tigela pequena. Para montar a salada, misture os espargos, edamame, estragão, hortelã e rabanetes em uma tigela grande. Atire a salada com o molho e pinhões. Tempere com sal, pimenta e mais suco de limão a gosto.

Comentários (0)

Comentar

Destaques

ver blog →

Sanduíche cremoso de cenoura refogada para compensar os exageros do carnaval

Receita de salpicão de frango para ficar bem alimentado no carnaval

Como fazer uma deliciosa receita de Creme de Camarão

Salada de frutas light com laranja, amora, morango e uva para começar bem a semana