Receita Fit

Salada de Edamame e Aspargos, um prato vegano bastante nutritivo

Segundo os especialistas, este é considerado uma fonte completa de proteínas, sendo um alimento muito consumido pelos povos orientais desde 200 a.C.

Por

O edamame é um vegetal fresco, um grão de soja ainda verde em forma de pequenas vagens de tom verde, bastante denso, o qual contém grãos de textura macia e sabor suave. Segundo os especialistas, este é considerado uma fonte completa de proteínas, sendo um alimento muito consumido pelos povos orientais desde 200 a.C.

No Japão e em Hong Kong, o nome edamame é comumente usado para se referir ao prato. Literalmente significa "ervilhas de caule", porque os grãos eram frequentemente vendidos enquanto ainda estavam presos ao caule. Na China, o nome maodou é usado comumente para se referir ao prato, que significa literalmente "ervilhas". Então vamos a uma receita rica em proteínas e bastante saborosa.

INGREDIENTES:                       

  • 1 espargo de cacho , extremidades resistentes removidas, picadas em pedaços de 1 polegada (2,5 cm) (cerca de 2 xícaras / 500 ml)
  • 2 xícaras de edamame congelado, descongelado
  • 1/4 xícara de estragão picado
  • 1/4 xícara de hortelã picada
  • 4 rabanetes vermelhos em fatias finas
  • 1/4 copo pinhões
  • 1 1/2  colheres de sopa de azeite extra-virgem
  • 1 1/2  colheres de sopa de suco de limão fresco, além de mais, conforme necessário
  • 1 dente de alho picado
  • Sal marinho celta e pimenta do reino moída a gosto

MODO DE PREPARO - Separe uma panela grande de água fervente e uma tigela grande de água gelada. Coloque os espargos na água fervente e deixe em brasa por cerca de 45 segundos. Com uma escumadeira, remova os aspargos e mergulhe imediatamente na água gelada para interromper o processo de cozimento. 

Mantenha na água gelada tempo suficiente para esfriar completamente, cerca de 15 segundos. Escorra e coloque em papel toalha para secar.

Para fazer o molho, misture o azeite, o suco de limão, o alho e as pitadas de sal e pimenta em uma tigela pequena. Para montar a salada, misture os espargos, edamame, estragão, hortelã e rabanetes em uma tigela grande. Atire a salada com o molho e pinhões. Tempere com sal, pimenta e mais suco de limão a gosto.

Comentários (0)

Comentar

Destaques

ver blog →

Bolinhos de grão de bico com molho de iogurte, uma opção fácil e prática para o dia a dia

Purê de Batata com Mostarda Dijon para complementar a mesa no almoço do domingo

Bolo de macaxeira no liquidificador para o lanche da tarde

Rocambole de geleia de amora silvestre, uma boa opção para aquele encontro entre amigos