Click Gourmet

Salmón de Chile assado

Para quem é da turma que não gosta nem do cheiro ou não quer gastar horas na cozinha com o preparo do peixe, a solução é simples e saborosa: vá de salmão do Chile

Salmón de Chile assado

Entra ano, sai ano, a opção é quase sempre a mesma quando se fala em receitas para a Semana Santa: bacalhau. Para quem é da turma que não gosta nem do cheiro ou não quer gastar horas na cozinha com o preparo do peixe, a solução é simples e saborosa: vá de salmão do Chile!

Ao forno, na churrasqueira, grelhado, cozido ou em receitas frias, o salmão tem preparo rápido, prático e resulta em receitas de encher os olhos – e o paladar! Ficou fácil trocar os intermináveis minutos em frente ao fogão por mais tempo junto com a família e os amigos. Versatilidade e sofisticação para surpreender na Semana Santa sem gastar muito tempo.

A bela e característica cor do salmão vai trazer mais alegria à mesa e seus sabores combinam perfeitamente com variados acompanhamentos: massa, arroz, cuscuz, saladas e molhos. Os preparos podem vir em forma de tortas, lasanhas, entradinhas e ceviche.


Ingredientes:                                             

1 salmão chileno inteiro limpo

Sal a gosto

2 dentes grandes de alho picados

2 limões

1/2 xícara de chá de vinho branco seco

1/4 de xícara (chá) de azeite de oliva

Cheiro-verde picadinho e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo – Misture os temperos e o suco dos limões numa tigelinha e esfregue tudo no peixe, inclusive no lado de dentro. Forre uma assadeira grande com papel alumínio e ponha o peixe por cima, regue azeite sobre ele, de ponta a ponta. Leve o peixe ao forno por cerca de 1 hora, dependendo do tamanho do peixe, comece a mexê-lo com um garfo, por volta dos 40 minutos, para ver se já está quase macio, quando estiver quase macio regue com o vinho branco e deixe por mais 20 minutos ou até quando estiver bem macio.

COMPARTILHE

Bombando em Click Gourmet

1

Click Gourmet

COZINHA PORTUGUESA: Aprenda a preparar um delicioso Frango com batatas à cabidela

2

Click Gourmet

Receita refinada de Polenta com Uovo e Tartufo para seu jantar especial

3

Click Gourmet

Receita de Favada Nordestina, uma iguaria pra lá de especial

4

Click Gourmet

Receita de Chanpon: Um prato típico da culinária japonesa

5

Click Gourmet

Almôndegas assadas com salada de brócolis